! Ao som de frevo, crianças animam o bloco Eu Acho é Pouquinho em Olinda - Últimas Notícias - UOL Carnaval 2011
  • http://carnaval.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/redacao/2011/03/07/ao-som-de-frevo-criancas-animam-o-bloco-eu-acho-e-pouquinho-em-olinda.htm
  • Ao som de frevo, crianças animam o bloco Eu Acho é Pouquinho em Olinda
  • 02/09/2014
  • UOL Entretenimento - Carnaval 2011
  • UOL Carnaval 2011
  • @CarnavalUOL #Carnaval2011
  • 1
Tamanho da letra
07/03/2011 - 13h37

Ao som de frevo, crianças animam o bloco Eu Acho é Pouquinho em Olinda

Colaboração para o UOL
De Olinda (PE)

Quem pensa que as ladeiras de Olinda assustam as crianças que brincam o carnaval pela cidade se engana. Há 25 anos, o Bloco Eu Acho é Pouquinho reúne cerca de 600 participantes que circulam pelas ruas da colonial Olinda nas manhãs de segunda-feira ao som de muito frevo.

Sendo uma versão infantil do já tradicional Bloco Eu Acho é Pouco dos carnavais de Olinda, o Eu Acho é Pouquinho conta com a mesma organização do bloco dos adultos, e segundo Fabiano Guerra, membro da diretoria, “os quarenta fundadores do bloco começaram a sentir a necessidade de terem um espaço para também brincarem com seus filhos, foi então que surgiu o Eu Acho é Pouquinho, onde ensinamos desde cedo aos nossos filhos a cultura do frevo”, complementou Fabiano ao falar da importância de se manter viva a memória da cultura de Pernambuco.

Fantasias

A grande atração do bloco são as crianças. Fantasiadas de super-heróis ou vestindo amarelo e vermelho, as cores do bloco, elas desfilam pelas ladeiras de Olinda com muita animação. Renato Coimbra, de 8 anos, já é veterano do carnaval olindense, mas neste ano estreou no Eu Acho é Pouquinho e com uma exigência: “meu filho este ano escolheu em qual bloco queria sair e como fantasia para o ‘Eu Acho é Pouquinho’ escolheu um boneco mirim intitulado Homem da Floresta”, fala Isabel Albuquerque, mãe do pequeno folião, que comentou ainda que teve que aprender a arte de fazer bonecos para atender o desejo do filho. (Raquel Holanda)

Últimas do Carnaval DE RECIFE E OLINDA

Mais Notícias

Últimas do Carnaval do Brasil

Mais Notícias