Estrelas da MPB dão o tom nos camarotes da segunda noite do Carnaval de São Paulo

Antonio Farinaci
Do UOL, em São Paulo

E se, nos camarotes do sambódromo, a primeira noite do Carnaval de São Paulo ficou marcado pelo topete de Justus e as “mulheres que brilham” da Vai-Vai, na segunda noite, foi a vez das estrelas da MPB dominarem o “panteão” de celebridades.


Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee e Wanderléa foram os grandes destaques da noite, e passearam pelo camarote de um dos patrocinadores do evento para posar para fotos e… posar para mais fotos.
 

Mulher desde 2009

  • Antonio Farinaci/UOL

    Ariadne e o namorado Gabriele Benedetti no camarote de um dos patrocinadores do evento. E alguém pergunta: você é transexual? E ela, fina, responde: "Sou reconhecida como mulher pela lei, desde 9 de janeiro de 2009". Tá?

Os músicos eram os homenageados da Águia de Ouro, cujo enredo falava do tropicalismo. Caetano, pela primeira vez no Carnaval paulistano, disse estar muito feliz com a homenagem e declarou a jornalistas que a tropicália só poderia mesmo ter acontecido em São Paulo, cidade que proporcionou o encontro dele, Gilberto Gil, Rita Lee e outros artistas fundamentais para o movimento.

Rick (da dupla Rick e Renner) e Roberta Miranda também aproveitaram para tietar os tropicalistas e posar para fotos com eles. A noite de famosos da MPB ficou completa com a presença dos veteranos Cauby Peixoto e Angela Maria, que também desfilaram.

Uma das escolas mais aguardadas da noite, a Gaviões da Fiel, teve Fábio Assunção num dos carros alegóricos, como motorista de um casal mirim que representava o ex-presidente Lula e sua mulher Marisa Letícia. O ator também passeou por um camarote do Sambódromo, acompanhado da mulher, Karina Tavares.

A “mulher rica” Val Marchiori, destaque da Unidos de Vila Maria, também era aguardada nesse camarote, mas não pode comparecer por uma divergência de patrocinadores —ela tem contrato com uma outra marca de cerveja. Mas, afinal, não é ela que diz que só bebe champanhe? Hello!

 



Shopping UOL