$render.eval($mod.code)

Desfile

Dia
20 de fevereiro
Horário
2h25
Enredo
Eu acredito em você. E você?
Cores
Vermelho, verde e branco
Rainha
Ana Furtado

Letra do samba

"A luz que vem do céu
Brilhou no meu olhar
Trazendo a esperança
Que os anjos vêm anunciar
Lutar sem desistir
Das cinzas renascer (...)"

História

Originária da cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio, a Acadêmicos do Grande Rio é uma escola nova, fundada em 1988. Subiu ao Grupo Especial pela primeira vez já em 1989. A maior polêmica envolvendo a agremiação aconteceu em 2004, com o samba "Vamos Vestir a Camisinha, Meu Amor!", idealizado por Joãosinho Trinta, que empolgou a avenida, mas não os juízes - rendeu apenas um 10º lugar. Em 2008, com o enredo ?Do verde de Coari vem meu gás, sapucaí!?, ficou em 3º lugar no Carnaval carioca.

No ano seguinte, em 2009, a escola apresentou o enredo "Voila, Caxias! Liberté, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!" e ficou em 5º lugar, com 396,90 pontos. Vice-campeã no Carnaval 2010, a Grande Rio apresentou o enredo ?Das Arquibancadas ao Camarote Número 1, Um Grande Rio de Emoção, na Apoteose do Seu Coração?.

Em 2011, a escola foi uma das que sofreu com o incêndio que consumiu todas as fantasias e carros alegóricos. A agremiação de Duque de Caxias teve apenas 26 dias para reconstruir todo um carnaval perdido no fogo em fevereiro na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. A escola não concorreu ao título no último Carnaval mas fez questão de desfilar na avenida com o enredo "Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes)" em homenagem a Florianópolis.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos