"Grávida é tudo, menos sensual", diz Rainha de Bateria da X-9 Paulistana

Adriana de Barros
Do UOL, em São Paulo

  • Rogério Cappia

    Rosemeire Rocha, Rainha de Bateria da X-9 Paulistana, durante apresentação da escola na festa de 80 anos do Mercado Municipal de São Paulo (24/1/2013)

    Rosemeire Rocha, Rainha de Bateria da X-9 Paulistana, durante apresentação da escola na festa de 80 anos do Mercado Municipal de São Paulo (24/1/2013)

Durante o papo com o UOL na noite de sexta (24), na mesa de um bar no Mercadão de São Paulo, Rosemeire Rocha, 33, explicou que a gravidez não permite que ela esteja tão a vontade na avenida como das outras vezes em que representou a escola.

Grávida de 7 meses de uma menina, a rainha da X-9 Paulistana se apresenta, em 2013, a frente da bateria com um modelo mais comportado que dos anos anteriores.

"Vou usar biquíni mas nada muito exagerado. Porque grávida pode ser tudo, menos sensual", disse a bem humorada passista.
 
Entre um petisco e outro, a Rainha que administra uma empresa de consultoria de seguros, contou que os preparativos para o desfile mudam um pouco em função da gravidez. 
 
A mamãe de primeira viagem tem a boa alimentação e a comodidade como prioridades. Diferente das outras vezes, este ano ela reservou apartamento em um hotel nas proximidades do sambódromo para ter o máximo de conforto para se preparar para o desfile. 
 
Rosemeire faz exercícios quatro vezes na semana para manter o bom condicionamento e conta com sessões de drenagem linfática para evitar o inchaço.
 
No período de pré-Carnaval, ela desfruta de algumas regalias por conta da gravidez. Apesar de estar presentes em todos os eventos oficiais da escola, enquanto as passistas se apresentam produzidas, Rosemeire veste shorts e blusinha. 
 
No final da conversa, Rosemeire ouviu os batuques de sua bateria, que se apresentava na festa de 80 anos do Mercado de São Paulo. Sacou da bolsa um tamborim e uma baqueta e foi se juntar aos ritmistas.
 
O marido Israel Batista do Santos, também integrante da escola, aprova o samba da Rainha e afirma não sentir ciúme. "Ela é minha esposa em casa, dentro da X-9 é a escola que cuida".
 
A Rainha prefere quando o Carnaval acontece mais tarde para ter mais tempo para aproveitar a folia, mas em 2013 ela comemora o fato de ser no início de fevereiro, já que a filha Raíssa está prevista para nascer na segunda quinzena de março. "Se fosse mais tarde eu não ia poder desfilar", concluiu.
 
A X-9 Paulistana entra no sambódromo às 3h45 do sábado (9) para apresentar o enredo "Se para ter diversidade basta viver em harmonia, sorria, pois São Paulo hoje é só alegria".

Notícias relacionadas



Shopping UOL