Desfile

Dia
9 de fevereiro
Horário
0h30
Descrição
  
Enredo
A sedução me fez provar , Me entregar à Tentação... Da versão original, Qual será o final?
Cores
Vermelho e verde

Letra do samba de 2013

História

Esta escola foi fundada por três irmãos de Campos (RJ), em 1967. O nome foi tirado de um bloco que costumava desfilar no centro de São Paulo, com homens vestidos de mulheres. A Mocidade foi a primeira escola paulistana a utilizar destaques sobre carros alegóricos e a mostrar alas coreografadas. A agremiação, que não ganhava um campeonato desde 1980, foi campeã em 2004, com o samba-enredo "Do Além-Mar à Terra da Garoa, Salve esta Gente Boa".

Em 2009, a Mocidade Alegre foi campeã do carnaval paulistano. Em 2011, a escola apresentou o enredo "Carrossel das Ilusões" e foi a terceira a desfilar no Anhembi, ficando em 7° lugar na classificação geral.

Em 2012, com o enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!", a escola falará de "Tenda dos Milagres", obra do escritor baiano Jorge Amado. Em 2012, a um mês e 9 dias de seu desfile, o barracão da Mocidade no Viaduto do Pompeia pegou fogo, mas o incidente não atrapalhou, e a escola foi a grande campeã do Carnaval.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos