Prefeitura de Salvador anuncia novo percurso dos trios no Carnaval

Savana Caldas
Do UOL, em Salvador

  • Savana Caldas/UOL

    Prefeito de Salvador, ACM Neto, fala sobre o Carnaval 2014

    Prefeito de Salvador, ACM Neto, fala sobre o Carnaval 2014

O Carnaval de Salvador de 2014 terá mudanças no percurso dos trios. O prefeito de Salvador, ACM Neto, reuniu a imprensa nesta segunda-feira (13) para falar sobre a festa da capital baiana, que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março com o tema "É Diferente, É Carnaval de Salvador - 40 anos de Blocos Afro";

No Campo Grande, o início do desfile será nas imediações do Hotel Sheraton, onde estarão montadas as arquibancadas populares e instalações para a imprensa. O objetivo é privilegiar o Teatro Castro Alves, até então coberto pelas estruturas.

Já o encerramento dos desfiles do Circuito Osmar será na Praça Castro Alves, no final da Rua Carlos Gomes --os trios seguirão pela Rua Chile, descendo a Ladeira da Praça. O local será transformado em uma praça de serviços e alimentação com bandas de sopro e percussão.

Segundo ACM, o Carnaval de Salvador 2014 terá orçamento de R$ 45 milhões, arrecadados através dos patrocinadores da festa. Cerca de 3,5 mil ambulantes já estão cadastrados para trabalhar durante o evento --eles receberão equipamentos padronizados para facilitar as fiscalizações da Semop (Secretaria Municipal da Ordem Pública).



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos