Topo

CarnaUOL

Em SP, amigos criam bloco para homenagear funk de Claudinho e Buchecha

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

20/01/2017 19h09

Depois de David Bowie, Caetano Veloso, Rita Lee e Tim Maia serem homenageados no Carnaval de Rua de São Paulo, respectivamente, pelo Tô de Bowie, Tarado Ni Você, Ritaleena e Bloco do Síndico, agora é a vez de Claudinho & Buchecha ganhar um bloco dedicado ao repertório da dupla carioca. Ao som de funk romântico, Bloquinho e Buchecha vai desfilar na segunda-feira de Carnaval, 27 de fevereiro, no Itaim.

A ideia surgiu como uma brincadeira entre amigos dos tempos da quinta séria do Colégio Dante Alighieri. Empolgados com a folia nas ruas da capital no ano passado, eles começaram a pensar em trocadilhos para batizar blocos. Pensaram em Me Apaixonei pelo Bloco Errado para um repertório de pagode, e Um Minuto para o Fim do Bloco, para homenagear CPM22, mas acabaram ficando mesmo com o Bloquinho e Buchecha, por gostarem mais da música e por acreditarem que tinha mais potencial de público.

Deu certo. Nas redes sociais, Bloquinho e Buchecha já faz sucesso. Na página do evento no Facebook, 2,7 mil pessoas confirmaram presença e outras 16 mil demonstraram interesse no bloco que nunca foi para a rua. “A nossa ideia era fazer um bloco para 50 pessoas, na rua de atrás de casa”, diz o publicitário Raphael Valenti, de 26 anos, um dos criadores do bloco.

Com a repercussão, a homenagem em forma de folia chegou até Buchecha. “Fiquei sabendo desse gesto de carinho com a dupla. Valeu mesmo por lembrar de nós”, escreveu no Instagram o cantor, que segue em carreira solo após a morte do parceiro Claudinho, em julho de 2012. O artista não participará do desfile.

Com a expectativa de levar até 5 mil pessoas, o Bloquinho e Buchecha, que antes se apresentaria com apenas dois ritmistas, fez uma parceria com a Bateria Universitária Imperial, formada por alunos do Insper.  Eles tocarão acompanhados de dois cantores, guitarra e baixo em um trio elétrico.

No repertório, estarão músicas como “Quero Te Encontrar”, “Só Love”, “Conquista”, “Fico Assim” e “Nosso Sonho”.  Fora do repertório da dupla, entram “Rap do Salgueiro”, “Rap da Felicidade” e, claro, o hit atual “Deu Onda.”

“Apesar do bloco ter crescido, ainda somos quatro amigos que se juntaram para fazer uma festa para amigos. As músicas de Claudinho & Buchecha trazem alegria e momentos de adolescência. O que eu espero é que as pessoas se divirtam como nós quando ouvimos as músicas deles”, diz Valenti. 

Serviço
Bloquinho e Buchecha
Data 27 de fevereiro
Horário: de 11h às 18h
Local: Praça Gióia Júnior  - Itaim

CarnaUOL