Topo

CarnaUOL

Estreante no Carnaval de SP, bloco LGBT faz desfile pelo uso da camisinha

6.fev.2016 - Foliões passam em frente à estação Fradique Coutinho do metrô, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, no Carnaval de 2016 - Rafael Arbex/Estadão Conteúdo
6.fev.2016 - Foliões passam em frente à estação Fradique Coutinho do metrô, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, no Carnaval de 2016 Imagem: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo

Jussara Soares

Colaboração para o UOL

21/01/2017 09h00

Estreante no Carnaval de São Paulo, o Bloco Boca de Veludo, que desfilará no dia 19 de fevereiro em Pinheiros, quer aproveitar a festa, o clima de azaração nas ruas para conscientizar sobre o uso da camisinha e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

“O objetivo é conscientizar sobre a importância do uso da camisinha. Alegria e responsabilidade podem andar juntos dentro e fora do Carnaval”, diz o relações público Bruno Motta, produtor do Boca de Veludo.

Durante o cortejo, haverá distribuição de preservativos pelo ONG Impulse São Paulo, formada por jovens colaboradores da AHF Brasil (Aids Healthcare Foundation) que trabalham pela prevenção da Aids e aceitação da comunidade de homens gays.

"É um bloco que levanta a bandeira LGBT, mas que receberá o público de todas as tribos", complementa o produtor.

O bloco será embalado por música eletrônica, e os DJs Cabral e Nill Rogger comandarão a festa.


Bloco Boca de Veludo
Data: 19 de fevereiro de 2017
Horário: 15h
Local:  Rua Mateus Grou – Pinheiros.

 

CarnaUOL