Topo

Rio de Janeiro

Desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro tiveram 5 acidentes

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 09h54

Nos dois dias de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, os sambas e as fantasias acabaram em segundo plano: uma série de acidentes envolvendo os carros alegóricos das escolas ofuscaram a festa da Sapucaí. Dois deles, mais graves, deixaram mais de 30 pessoas feridas. 

Relembre:

  • Carro da Paraíso do Tuiuti se choca com grade

    Na noite de domingo (27), um carro da Paraíso do Tuiuti se chocou com a arquibancada e cabines de rádio no setor 1 do sambódromo ao realizar uma manobra. A alegoria, que pesa três toneladas, chegou a esmagar pessoas contra a grade da Sapucaí, enquanto componentes da escola caíram de suas plataformas com o impacto. 20 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave -- uma delas respira por aparelhos.

    O motorista que conduzia o carro, Francisco Assis Lopes, já prestou depoimento à polícia. "Eu só quero pedir desculpas à família de quem se machucou. Eu não tive culpa", disse ele. Segundo os filhos do motorista, ele foi orientado por pessoas da escola durante a manobra, já que não tinha visibilidade. Leia mais

  • Teto de carro da Unidos da Tijuca desaba

    A parte de cima de um dos carros da Unidos da Tijuca afundou antes de entrar na avenida da Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça-feira (28). 12 ficaram feridas e oito receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo. Três pessoas apresentaram ferimentos mais graves: uma com suspeita de fratura na clavícula esquerda, outra com traumatismo craniano e a terceira com traumatismo abdominal.

    Ao UOL, Ailton Freitas, diretor de harmonia da Tijuca, disse que o carro passou por testes antes dos desfiles: "O carro foi testado três vezes por semana com mais peso do que colocamos hoje. Nessa reta final os testes eram diários". Uma das vítimas do acidente, Ricardo de Oliveira Cardoso Jr., porém, disse que integrantes da escola já estavam preocupados com a segurança. "A gente já havia questionado que o carro balançava bastante nos ensaios. Me como sempre ofereceram segurança, nós acreditamos e fomos para avenida. Chegou na avenida, tinha mais pessoas em cima do carro do que nos ensaios", afirmou. Leia mais

  • Carro da União da Ilha colide com o estúdio da Globo

    Com dificuldades para entrar e sair da avenida, o quinto carro alegórico da União da Ilha sofreu pane elétrica e desfilou com luzes apagadas. No final, ainda colidiu de leve com o estúdio panorâmico da Globo quando integrantes da escola tentavam manobrá-lo na dispersão. Leia mais

  • Integrante cai de carro da Mocidade

    A Mocidade Independente de Padre Miguel também sofreu problemas em uma de suas alegorias, decorada com um enorme cavalo marinho. Uma plataforma se soltou da lateral do quarto carro da escola, levando a integrante que estava sobre ela ao chão. Segundo a diretoria da escola, a jovem, chamada Paula, está bem e não sofreu ferimentos.

  • Carro da São Clemente tem princípio de incêndio

    O quinto carro da São Clemente, "A festa de Vetel", teve um princípio de incêndio ao entrar na pista da Sapucaí na noite de segunda (28). Os bombeiros controlaram o fogo rapidamente e o desfile seguiu.