Topo

Camarote CarnaUOL Sapucaí

Dicas espertas que todo folião precisa saber

Glitter, no Carnaval, nunca é demais! - Shutterstock
Glitter, no Carnaval, nunca é demais! Imagem: Shutterstock

Colaboração para o UOL

23/02/2017 04h00

O grito de Carnaval já está para escapar da sua garganta? Antes de sair, tome nota do que todo folião precisa saber para passar bem os dias mais importantes do ano.

Se você quer uma festa linda, confira aqui a programação do CarnaUOL 2017 no Rio de Janeiro  com Alok, Anitta, Banda Eva, Kungs e muito mais.

  • Shutterstock

    Quem é você?

    A gente sempre torce para que nunca, nunquinha haja imprevistos. Em todo caso, não leve tão a sério o "sem lenço, sem documento" e tenha sempre algum documento oficial em lugar seguro, tipo uma cartucheira.

  • Shutterstock

    Achados e perdidos

    Se você perder algum documento ou a carteira, é importante fazer boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou online. De qualquer maneira, a chance de recuperá-los pode estar na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, em emissoras de rádio ou nas agências dos Correios, onde a maioria das pessoas de boa vontade entrega documentos perdidos.

  • Divulgação/Sony

    Prioridades vem primeiro

    Sem conforto, a diversão é inviável. Preste atenção à escolha de roupas -- olha o Homem-Aranha sofre -- que não limitem os movimentos, sapatos que sejam confortáveis e fechados -- para não pisar em cacos, por exemplo -- e proteja-se do sol com bloqueadores solares.

  • Shutterstock

    Você pensa que cachaça é água?

    Cachaça, como sabemos, 'vem do alambique... e água vem do ribeirão'. O seu corpo demanda uma garrafinha de água a cada dose de bebida alcoólica. Pode parecer exagero, mas faz toda a diferença para o organismo e ainda te salva da ressaca para os dias seguintes.

  • Getty Images

    Comer, comer

    Alguém certamente já te contou que beber de estômago vazio é cilada garantida, mas não custa reforçar. Além de dar aquela forrada no estômago com alimentos leves antes de sair, procure evitar jejuns muito superiores a 3h enquanto estiver dando tudo na pista.

  • Shutterstock

    Nossa Senhora do Glitter Grudado

    Se você terminou a folia com saúde, sem calos nos pés e com documentos, já é um campeão, certo? Calma. Ainda há a prova de fogo, que é tirar todo e qualquer rastro de purpurina do corpo. A melhor técnica para tirá-la do rosto é usar óleo de amêndoas com amor e paciência. Se você tem glitter na barba ou no cabelo, aposte em duas lavagens com xampu anti-resíduo. Pronto, agora a medalha é sua.