Topo

Festival CarnaUOL SP

Sete motivos para você curtir o pré-Carnaval em São Paulo

O Bloco Tarado Ni Você levou milhares de foliões para a Paulista em 05/02 mostrando que pré-Carnaval é sinônimo de São Paulo - Joel Silva/Folhapress
O Bloco Tarado Ni Você levou milhares de foliões para a Paulista em 05/02 mostrando que pré-Carnaval é sinônimo de São Paulo
Imagem: Joel Silva/Folhapress

Colaboração para o UOL

09/02/2017 21h08

No calendário oficial, o Carnaval paulistano começa em 24 de fevereiro, mas as ruas estão lotadas de foliões em busca de diversão. Neste fim de semana vários ensaios abertos acontecem em todos os cantos da cidade. Aproveite os blocos de rua e os grandes shows como os do CarnaUOL, nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Estádio do Canindé. Listamos algumas razões por que São Paulo se tornará uma grande festa nas próximas semanas.

  • Reprodução

    Vamos marcar? Mas vamos mesmo?

    Se a correria do dia a dia atrapalha seus planos com aqueles amigos que você nunca encontra -- apesar das promessas -- o pré-Carnaval é um excelente momento para encontrar a galera sem muito compromisso. E o melhor: todo mundo estará descontraído e de bom-humor.

  • Reprodução

    Rasgando a fantasia

    Se a vida na metrópole oprime a sua criatividade, os bloquinhos espalhados por São Paulo são excelentes oportunidades para você botar para fora a rainha de bateria ou o mestre-sala ocultos na sua alma. Bônus: andar pelo bairro com adereços bem doidos sem receber olhares de reprovação.

  • Reprodução

    Manda mais glitter

    Qualquer quantidade de glitter sempre é pouco glitter. Gruda na roupa, no corpo, no cabelo, no travesseiro? Mas quem se importa? O glitter que a gente espalha e recebe abraçando amigos nas festas de Carnaval são memórias preciosas em forma de minúsculos grãozinhos brilhantes <3

  • Reprodução

    Alô, paixão

    Não importa se você é um ás do flerte ou um zero à esquerda nos assuntos do coração: Pré-carnaval é o melhor momento para desenferrujar as táticas de sedução e treinar a melhor pose, o melhor sorriso, o melhor sambinha para conquistar de vez o crush que não desenrola em todos os dias úteis do ano.

  • Reprodução

    Coreografias em geral

    As oportunidades de dançar "Bang" ou "Ó o gás" no meio da rua em São Paulo são raríssimas. Deixar essa chance escapar de suas mãos seria um crime e está fora de cogitação, certo?

  • Reprodução

    Mais louco que o Batman de óculos

    Sempre, desde que você não coloque a sua integridade física ou a de outras pessoas em risco, estará permitido despirocar um pouco durante os bloquinhos de São Paulo, porque ninguém aguenta um ano inteiro 100% sóbrio.

  • Reprodução

    Sem buzinaço

    Aparentemente, todo castigo para paulistano é pouco. Além do trânsito que enfrentamos no dia a dia, os engarrafamentos mais *inesquecíveis* da vida são aqueles que pegamos quando ousamos sair da cidade em feriados. Se você não é do tipo que protagonizaria um musical à moda La La Land no meio da pista, talvez valha a pena continuar em Sampa depois do pré-Carnaval e viver o que a cidade oferece de melhor durante a semana de folia.