Topo

CarnaUOL

Trio elétrico, orixás e Santa Ceia: O que ver no 2º dia de desfiles de SP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 10h13

Neste sábado (25), o sambódromo do Anhembi recebe mais sete escolas pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Com transmissão ao vivo pela TV Globo, as agremiações começam a evoluir pela passarela do samba às 22h30.

A segunda noite vai ter mais dois enredos em homenagem ao Nordeste. Enquanto a Unidos do Peruche aposta na mistura do samba com o Carnaval de Salvador, a Dragões da Real trará "Asa Branca" para a avenida.

A noite tem ainda o desfile da atual campeã, Império de Casa Verde, que falará sobre paz. Buscando seu 16º título, o Vai-Vai promete transformar o Anhembi num terreiro com uma homenagem ao candomblé. A Rosas de Ouro é a responsável por fechar o Carnaval paulistano. 

 

Confira o que não perder:

  • Leo Franco/AgNews

    E agora, José? (Mancha Verde - 22h30)

    O que o pai de Jesus, o mártir da inconfidência mineira, Tiradentes, e o maior diretor de filmes de terror do Brasil têm em comum? Todos chamam José. O nome mais popular do país é o tema da Mancha Verde este ano. "Zé do Brasil, um nome e muitas histórias" é a aposta da agremiação para um Carnaval mais descontraído e tem tudo para garantir a permanência da escola no Grupo Especial.

  • Leo Franco/AgNews

    Ajayô! (Unidos do Peruche - 23h55)

    O Ford 1929, primeiro trio elétrico de Salvador criado por Dodô e Osmar, vai reviver no Anhembi. Com o enredo, "A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria", a escola quer transformar São Paulo na capital baiana por pelo menos um dia. Vai ter Pelourinho, Tropicália, festa do Senhor do Bonfim e até overdose de Carlinhos Brown, já que os ritmistas da bateria vão se vestir em homenagem ao músico. Ajayô.

  • Leo Franco/AgNews

    Paz e Amor (Império de Casa Verde - 00h40)

    Atual campeã do Carnaval de São Paulo, a Império da Casa Verde vem ambiciosa. Quer o título, mas também a paz mundial e cantará sobre o tema no enredo: "Paz. O Império da Nova Era". O objetivo é fazer um Carnaval bonito e luxuoso na avenida, mas também deixar uma mensagem de respeito ao próximo.

  • Iwi Onodera/UOL

    Por que tamanha judiação? (Dragões da Real - 01h45)

    Embalada pelas sanfonas de Luis Gonzaga, a sofrência nordestina é o tema da Dragões da Real. Simples e direto, o enredo "Dragões canta Asa Branca" vai abordar a alegria do povo do Nordeste, sim, afinal é Carnaval, mas a escola quer emocionar. Vale ficar de olho na comissão de frente que traz uma bonita encenação dos retirantes.

  • Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente

    Xangô, Kaô Kabecilê (Vai-Vai - 02h50)

    Não se espante se daqui a alguns dias você ainda estiver cantarolando a saudação "Xangô, Kaô Kabecilê". O refrão do samba do Vai-Vai é um dos mais contagiantes do ano. Já o enredo em homenagem ao candomblé, ?No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu... Menininha, mãe da Bahia - Ialorixá do Brasil", foi concebido para emocionar. A Escola do Povo está em busca de seu 16º título. Abre o caminho para o Vai-Vai passar.

  • Iwi Onodera/UOL

    Muito Pinhão, Kéfera e Jú Isen (Nenê de Vila Matilde - 03h55)

    Você sabia que a expressão que deu origem ao nome de Curitiba significa muito pinhão? Essa é outras curiosidades sobre a capital paranaense estão no enredo "Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos" que será apresentado pela Nenê de Vila Matilde. A escola vai marcar ainda a estreia da YouTuber Kéfera no samba e o retorno de Jú Isen, que ficou conhecida no ano passado por tirar a roupa para protestar na avenida.

  • Amauri Nehn/Brazil News

    Carnaval com tômpero - (Rosas de Ouro - 5h00)

    O sol já vai estar raiando e o café da manhã servido quando a Rosas de Ouro entrar na avenida. E a escola, que já foi campeã falando de chocolate, vem com o enredo "Convivium: Sente-se à mesa e saboreie". A agremiação fará uma viagem pelos grandes banquetes da humanidade. Vai ter jurado e participantes do "MasterChef" e até a Santa Ceia na avenida.

CarnaUOL