Topo

CarnaUOL

Musa da Mocidade, Wanessa seguirá dicas de Sabrina Sato e de passista

17.dez.2016 - Wanessa Camargo é apresentada como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2017 com festa na quadra da escola, no Rio - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
17.dez.2016 - Wanessa Camargo afirma que quer ajudar a escola financeiramente
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

18/12/2016 08h51

Coroada uma das musas da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2017, no Rio, na noite deste sábado (17), Wanessa 33, confessou estar realizando um sonho de 21 anos: desfilar pela Verde e Branco. "Eu vi o desfile de 96, 'Criador e Criatura', pela televisão e fiquei encantada. Ali eu passei a gostar do Carnaval do Rio e da Mocidade. Não é papo, não. Sou torcedora mesmo da escola! Eu estava esperando há anos um convite, que agora chegou, e eu estou muito feliz", observa Wanessa, que tinha desfilado este ano pela Imperatriz Leopoldinense, com o enredo da história de sua família, e pela Beija-Flor em 2004.

Assim que terminarem as festas de final de ano, a cantora pretende seguir à risca os conselhos da amiga Sabrina Sato, a rainha de bateria da Vila Isabel. "Ela disse que, se eu sambar com todo o gás no início, não vou ter fôlego para o final (risos). Vou trabalhar o condicionamento físico e contratar também uma passista profissional para me orientar. Tenho samba no pé, mas quero fazer bonito na Sapucaí", explica Wanessa, que pretende ajudar financeiramente a escola.

"Eu não quero ser uma musa que só vai dar tchauzinho durante o desfile. A  Mocidade pode  esperar de mim muita entrega, carinho e dedicação. Vou vir a vários eventos e aos ensaios também, mas quero fazer algo também para ajudar na questão da grana. Espero que a diretoria queira os meus shows", brinca.

Sobre a possibilidade de assumir o posto de rainha de bateria, já que existe um grupo na escola insatisfeito com a substituta de Claudia Leitte - a empresária angolana Carmem Mouro, que desde o anúncio em agosto não apareceu na quadra -, Wanessa descartou. "Não estou sabendo de nada. Eu só toparia se tivesse muito inserida na comunidade, como tem que ser. Não estou criticando ninguém, mas eu acho teria que ser um convite feito lá atrás. Na minha opinião, a pessoa precisa se dedicar, não aparecer só no dia do Carnaval. Seria muito bom, claro, amaria. Mas eu adoraria sair na bateria. Sou louca e já pedi para sair numa ala perto da bateria", disse.

Paz na família Camargo

Parece que a paz foi selada entre Zezé di Camargo e sua filha. Wanessa não quis entrar em detalhes, mas ao ser perguntada como andava a sua relação com pai, ela deu a entender que os dois voltaram a se falar. "Agora está tudo certo. Está tudo bem com a gente", afirmou.

O desentendimento entre Wanessa e Zezé, que se tornou público na semana passada por causa de uma agressão de cantora em Graciele Lacerda, a atual namorada do sertanejo, há cinco anos, é só mais um capítulo da crise familiar por que passam os Camargo nos últimos anos, envolvendo traição, separação, disputa de bens e trocas de ofensas nas redes sociais. Tudo muito parecido com os polêmicos Kardashian, dos Estados Unidos.

"Não me importo com esses comentários, com essas comparações. Eu me importo mesmo com meu trabalho e com os meus fãs. Acho importante também poder fazer coisas bacanas com a mídia em geral, dividir experiências que possam acrescentar, agregar a sociedade e aí eu acho válido falar da minha vida pessoal, sim. O resto eu não ligo", diz Wanessa.