Topo

Rio de Janeiro

Com esquema de segurança inédito na Sapucaí, Ivete sacode Grande Rio

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

30/01/2017 11h30

Com um esquema de segurança jamais visto anteriormente em ensaios técnicos, a Grande Rio levou à Sapucaí sua homenageada do Carnaval 2017 para sacudir a noite de domingo (29). Ivete Sangalo levantou o sambódromo no quesito animação, mas sua passagem pela avenida também foi marcada por alguns tumultos, muitos empurrões e poucos sorrisos, mas nada tão grave. Foi noite de Ivete.

Com um vestido verde de pedras assinado pela estilista Michelly Xis, Ivete chegou à Sapucai um pouco antes do início do ensaio da Grande Rio. Ficou alguns minutos no camarote da escola, protegida por dez seguranças na porta. Foram oito homens a mais do que celebridades como Paloma Bernardi, Julianne Trevisol, Monique Alfradique e Luciana Gimenez tiveram a disposição enquanto aguardavam a hora do desfile dentro de uma van. "Ivete é a nossa rainha. Todas estamos aqui felizes da vida por homenageá-la. Ela merece tudo e muito mais" , disse Alfradique.

"Ivete é a nossa musa maior. A grande musa da nossa Grande Rio esse ano, e eu fico mais feliz de tê-la brilhando ao meu lado. Eu e todas essas mulheres lindas que desfilam na escola. Não tem essa de ofuscar nada. A própria Ivete é tão alto astral que acaba empolgando todo mundo ao seu redor", explicou a rainha de bateria, Paloma Bernardi.

A atriz foi uma das poucas pessoas que conseguiram chegar perto de Ivete assim que ela pisou na avenida, mas Paloma acabou sendo atropelada pelo grupo que acompanhava a cantora baiana. O time de dez homens que estavam da porta do camarim ganhou reforço de cerca de 20 novos seguranças, cinco assessores e alguns incontáveis diretores da agremiação que atrapalhavam ainda mais o trajeto de Ivete. "Levei uns empurrões, mas está tudo bem", resmungou Paloma na hora.

Às 22 horas em ponto, Ivete subiu ao trio alugado especialmente pela escola e depois um curto pot-pourri com alguns dos seus maiores sucessos, como "Festa", "Sorte Grande" e "Abalou", ela puxou o samba-enredo escola ao lado do intérprete oficial da Grande Rio, Emerson Dias. Ivete cantou 70 minutos sem parar.

"Ivete é maravilhosa. A energia dela contagiou a escola e eu estou adorando essa dobradinha Ivete e Grande Rio. Se o ensaio foi incrível, imagina no dia mesmo do desfile. Vem coisa boa por aí", observou Luciana Gimenez, que saiu apressada na saída do desfile prevendo novos tumultos com a chegada do trio da cantora na Apoteose. E foi o que exatamente o que aconteceu.

"Estou muito, muito feliz. Meu coração está prestes a explodir de tanta alegria e emoção. Muito obrigada a todos vocês e vamos ser campeões", disse Ivete ao final do desfile. A cantora tirou algumas fotos com integrantes do carro de som e, em seguida, entrou em um van estacionada na porta, cercada por uma segurança ainda mais numerosa em relação ao do início do ensaio.