Topo

Recife e Olinda

Nação Zumbi faz prévia de Carnaval no Recife

Nação Zumbi no show de encerramento da Olimpíada, no Maracanã, em agosto de 2016 - AP/Mauro Pimentel
Nação Zumbi no show de encerramento da Olimpíada, no Maracanã, em agosto de 2016 Imagem: AP/Mauro Pimentel

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL

01/02/2017 17h07

Fora da programação oficial da folia recifense, a banda Nação Zumbi vai fazer, pela primeira vez na capital pernambucana, a sua prévia Troça Elétrica. O show ocorre na quinta-feira (23), na casa de festa Baile Perfumado, zona oeste.

A Troça Elétrica foi criada pela Nação Zumbi no ano passado, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Na primeira edição do evento, a banda teve como convidados Siba e a banda Eddie. Nesta versão pernambucana, o grupo recebe a paulista Bixiga 70 e a tradicional Orquestra de Frevo de Henrique Dias.

Em 2017, a Nação Zumbi não vai se apresentar no Carnaval oficial do Recife. O grupo fez parte da programação da festa no ano passado, com um show no Marco Zero, no mesmo dia em que também se apresentou o grupo O Rappa.

Encontro inédito

Nesta quarta-feira (2), o grupo se apresenta na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, onde divide pela primeira vez o palco com Gilberto Gil e Jorge Mautner, que fazem participação especial.

A festa acontece no dia em que se completam 20 anos da morte do cantor Chico Science. O repertório do show é em homenagem a Gilberto Gil, mas ainda não se sabe se a Nação Zumbi fará um tributo ao seu ex-vocalista.