Topo

Festival CarnaUOL SP

"Um show que nos dá liberdade", diz Cristiano sobre cantar no Carnaval

Dupla Zé Neto e Cristiano faz show na sétima edição do CarnaUOL, que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, em São Paulo - Francisco Cepeda/AGNews-SP
Dupla Zé Neto e Cristiano faz show na sétima edição do CarnaUOL, que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AGNews-SP

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 04h00

A energia de cantar em cima de um trio-elétrico é tão boa que contagia até mesmo aquelas pessoas que não estão muito acostumadas com o Carnaval. Pelo menos é isso que garante o cantor Cristiano, da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Os cantores estão escalados para se apresentar na segunda noite do Festival CarnaUOL, em São Paulo, dia 19 de fevereiro.

“Eu sinceramente nunca fui de curtir Carnaval. Sempre cantei em igreja e era muito caseiro, então não saia muito. Nunca fui numa micareta na minha vida, mas na infância ia para matinês, levado por minha mãe. Ali eu curita. Também sempre assisti, pela televisão, os desfiles das escolas de samba”, conta.



Hoje, Cristiano adora cantar em trio elétrico, seja no Carnaval ou em micaretas. “É um show que nos dá uma liberdade muito boa para fazer a bagunça”, brinca ele. Para o Festival CarnaUOL, conta o cantor, ele e Zé Neto preparam um show empolgante e com mais tempo do que as apresentações que fazem durante o ano. 

O repertório da dupla deve incluir, além do hit "Seu Polícia" (música mais tocada em 2016, segundo a Crowley), axé, samba e até pop-rock. “As nossa músicas, a gente tenta manter no ritmo original, mas também faremos umas em uma pegada de axé, como ‘Te Amo’, que é mais romântica”, explica Cristiano. “E também vamos cantar o hit do momento, que é o mais pedido em todos os shows: ‘Deu Onda’ (funk do MC G15).”

E embora não tenha costume de se fantasiar para os shows de Carnaval, o cantor confessa que, nesse clima de agitação, é sempre comum terminar o show com algum acessório carnavalesco. “Na última micareta que tocamos, terminei o show vestido de Chapeuzinho Vermelho”, diz.

Recentemente, a dupla Zé Neto e Cristiano lançou seu segundo DVD, "Um Novo Sonho", gravado em Cuiabá. O álbum, que já está à venda, tem participações de Henrique & Juliano, Maraira & Maraísa e Marília Mendonça.

Pré-Carnaval

O Festival CarnaUOL acontece nos dias 18 e 19, no estádio do Canindé, em um clima de Ibiza. O evento conta com 18 atrações, entre elas, a dupla Matheus e Kauan, Israel Novaes, Banda Eva e o DJ Alok.

Durante o Carnaval, o evento aporta em um dos camarotes da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Lá, o Camarote CarnaUOL acontece de 24 de fevereiro a 4 de março, com bandas, DJs e artistas solo.

Serviço
Festival CarnaUOL 2017 - São Paulo
Quando
: 18 de fevereiro (sábado), das 14h às 4h, e 19 de fevereiro (domingo), das 13h às 0h
Onde: Estádio do Canindé - R. Comendador Nestor Pereira, 33 - Canindé, São Paulo
Saiba mais em: uol.com.br/carrnauolsp

Camarote CarnaUOL Sapucaí 2017 - Rio de Janeiro
Quando
: De 24 de fevereiro (sexta-feira) a 4 de março (sábado)
Onde: Sambódromo da Marquês de Sapucaí – Camarote n. 08
Saiba mais em: uol.com.br/carnauolrj