Topo

Festival CarnaUOL SP

Irmão gêmeo e namoro a distância: Veja 5 curiosidades sobre Alok

Divulgação
Imagem: Divulgação

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

09/02/2017 10h15

Com apenas 25 anos de idade, Alok já é um dos DJs mais prestigiados do mundo. Fera da house music, o brasileiro se apresenta no CarnaUOL 2017 no Rio de Janeiro e em São Paulo. Conheça 5 fatos inusitados sobre o músico.

1 - Filho de peixe

Seus pais, os DJs Ekanta e Swarup, foram os precursores do psy trance no Brasil e idealizaram o Festival Universo Paralelo. O nome Alok Achkar Peres Petrillo foi escolhido para o bebê após uma viagem dos pais à Índia, onde conheceram Osho, famoso guru espiritual, que sugeriu "Alok" por significar "luz" na língua sânscrita.

 

Uma foto publicada por Alok Petrillo (@alok)

 

 

em

 

2 -  Alok em dobro?

O DJ tem um irmão gêmeo -- não-idêntico, mas bivitelino -- que foi seu parceiro de apresentações no começo da carreira. O nome dele é Bhaskar Petrillo, e ambos começaram vida de DJ aos 12 anos. Em 2010, Bhaskar se casou e deixou a dupla. Foi quando Alok decidiu investir na carreira solo e migrar do estilo psy para o house.

 

Uma foto publicada por Alok Petrillo (@alok)

 

 

em

 

3 - Vida no paraíso

Natural de Goiânia, Alok morou dos 9 aos 12 anos de idade em Alto Paraíso, na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Ele também morou em Londres, Amsterdã, São Paulo e Brasília, mas é em Alto Paraíso que o DJ gosta de descansar e passear para compensar a rotina eletrizante de shows ao redor do mundo.

 

Uma foto publicada por Alok Petrillo (@alok)

 

em

 

4 -  Lutador, literalmente

O físico malhado do DJ não veio por dádiva divina e não é resultado apenas da rotina padrão de academia, ainda que ele seja adepto de musculação. Alok praticou jiu-jitsu durante toda a adolescência e teve sua fase lutador de Muay Thay, chegando, inclusive, a participar de campeonatos da luta.

 

Uma foto publicada por Alok Petrillo (@alok)

 

em

 

5 -  Amor a distância

O coração de Alok vai bem, obrigado. Desde 2014, o DJ namora a estudante de medicina Romana Novais. Quando a rotina permite, a carioca acompanha o artista em suas viagens nacionais e pelo exterior. Como a agenda de ambos é complicada, o jeito é administrar o relacionamento à distância.