Topo

Camarote CarnaUOL Sapucaí

Dono do hit "This Girl", Kungs vem para o CarnaUOL: "Espero algo louco"

Kungs - Reprodução
Kungs Imagem: Reprodução

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 04h00

Uma única música dele já foi tocada mais de 300 milhões de vezes em plataformas de streaming e o clipe teve mais de 200 milhões de visualizações no Youtube. Com apenas 20 anos, Kungs é dono do sucesso "This Girl" e se prepara para desembarcar em uma das festas mais populares do mundo: o Carnaval do Rio de Janeiro.

No dia 24 de fevereiro, ele se apresenta no Camarote CarnaUOL na Sapucaí. O espaço tem vista privilegiada e funciona de 24 de fevereiro a 5 de março, numa área de 1.600 m², ocupando três andares. Os ingressos já estão à venda pelo site Ingresso Rápido.

O sucesso do francês é ainda mais surpreendente se levarmos em conta o lançamento de seu primeiro álbum há apenas três meses. "Minha vida mudou 100% em menos de um ano. Foi tudo muito rápido. Agora vivo em aviões, trens e hotéis, mas também em festivais muito legais", disse por telefone ao UOL, direto de Marsselha, na França. 

Kungs é nome artístico de Valentin Brunel que, mesmo fazendo sucesso com a pouca idade, gosta de ressaltar que é um adolescente comum, que joga videogame com os amigos e fica com a família nas raras folgas.



Da mãe, surgiu sua relação com a música. Aos cinco anos de idade, ele já brincava com instrumentos, mas fazer música mesmo começou aos 16, quando instalou no seu computador um software de fazer mixagem. Mas para ele, isso não é tão cedo assim. "Tem gente que começa a fazer música bem antes".

Como todo adolescente, a mixagem das músicas começou por diversão e com os ídolos, Bob Marley, Serge Gainsbourg e Coldplay. Um dia navegando pelo Youtube, deparou-se com a música "This Girl", da banda australiana Cookin’ on 3 Burners. "É uma música que já tinha uma vibe feliz. Adicionei trompetes, umas batidas diferentes". O sucesso veio naturalmente.

Será a primeira vez de Kungs no Brasil, que faz outras quatro apresentações pelo país. O Carnaval ele já viu, mas pelo Youtube também. "Espero algo louco e bonito. Estou muito empolgado para ver tudo isso. Nos vídeos que vi, havia diferentes cores, muitos passistas, todo mundo parecia muito feliz. Então acho que vai ser ótimo".

Você também pode acompanhar as novidades sobre a festa na página oficial do CarnaUOL no Instagram.

Serviço
Camarote CarnaUOL Sapucaí 2017 - Rio de Janeiro
Quando:
De 24 de fevereiro (sexta-feira) a 4 de março (sábado)
Onde: Sambódromo da Marquês de Sapucaí – Camarote n. 08
Saiba mais em: uol.com.br/carnauolrj