Topo

CarnaUOL

Namorada "obriga", e Rafaela Silva faz "maratona do samba" em SP e Salvador

A judoca Rafaela Silva e a namorada, Thamara - Luiza Oliveira
A judoca Rafaela Silva e a namorada, Thamara Imagem: Luiza Oliveira

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 07h08


Rafaela Silva sempre viveu para o esporte e nunca teve tempo para curtir o Carnaval. Mas neste ano a campeã olímpica de judô nos Jogos do Rio de Janeiro se deu ao luxo de tirar ao menos alguns dias de folga na época festiva. Ela vai curtir o Carnaval em São Paulo e em Salvador a pedido da namorada Thamara.

Na noite desta sexta-feira, as duas estiveram no sambódromo do Anhembi pela primeira vez para assistir aos desfiles das escolas de samba. No sábado, elas devem comparecer novamente.

Já no domingo, elas viajarão para Salvador com um grupo de amigos. Elas vão curtir a folia baiana no camarote Villa Mix, que vai levar alguns dos principais nomes da música sertaneja para a capital baiana.

Rafaela admite que não é muito fã de Carnaval, mas foi 'arrastada' pela namorada. "Ela que gosta. Se depender de mim eu fico quietinha. Mas estou achando bacana, não é tão cheio. Vi o carro da Gaviões e achei bonito", disse.

Thamara conta que é torcedora da Beija-Flor e sempre foi fã de Carnaval, mas nunca teve a oportunidade de desfilar ou acompanhar de perto. Por isso, não pensou duas vezes quando soube que Rafaela havia sido convidada para os camarotes.

"Quando o assessor dela recebeu o convite, ele já falou direto comigo, nem passou por ela", brinca, antes de contar sobre Salvador.  "Ela até curte, mas curte mais camarote do que muvuca. Na pipoca ela não iria de jeito nenhum", disse.

A diversão de Rafaela vai durar pouco. Assim que acabar o Carnaval, elas voltam para o Rio de Janeiro. Rafaela vai retomar os treinos porque está focada na disputa das próximas competições em que representará o Brasil.