Topo

Rio de Janeiro

Ivete Sangalo se emociona no desfile das campeãs do Rio e sacode a Sapucaí

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 02h10

O desfile da Grande Rio no Sábado das Campeãs foi um passeio de Ivete Sangalo. A homenageada da escola era aguardada pelo público de arquibancadas, cadeiras, frisas e camarotes -- todos impressionados com a performance da cantora baiana no último domingo (26) na Sapucaí.

Ela foi anunciada na concentração e, com um microfone em mãos, fez um breve discurso antes de entoar -- chorando -- a introdução do samba-enredo. "Obrigada. Muito obrigada, Grande Rio. Obrigada, Carnaval", disse antes de ouvir a sirene que indica a abertura dos portões da avenida. 

Ao passar pelo setor 8, próximo ao recuo da bateria, a homenageada pegou o microfone e agitou a Sapucaí cantando o enredo da escola, no meio do desfile comemorativo. Ela ainda aproveitou para fazer um apelo: o de não deixar o Velho Chico morrer.

A agremiação de Duque de Caxias ficou em 5º lugar na disputa das escolas de samba do Rio com o enredo “Ivete de Rio a Rio”.

No desfile oficial, a estrela do axé fez parte da comissão de frente, participando ativamente de toda a coreografia. Ao chegar à praça da Apoteose, a cantora saiu correndo e entrou em um carro que a aguardava para voltar à concentração, onde ela subiu no último carro alegórico para atravessar novamente a passarela do samba, como destaque, ao lado do filho e do marido.