Topo

Salvador

"Carnaval de São Paulo faz Salvador sair da zona de conforto", diz ACM Neto

ACM Neto em entrevista coletiva nesta quarta em São Paulo - Reprodução
ACM Neto em entrevista coletiva nesta quarta em São Paulo Imagem: Reprodução

Adriana de Barros

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 20h48

O prefeito ACM Neto (DEM) esteve em São Paulo na noite desta quarta (29) para anunciar o calendário de eventos do verão de Salvador. A festa começa em 1º de dezembro com a festa Alavontê de Santa Bárbara e encerra no Carnaval, com dez de folia, cujo tema será “Salvador, Meu Carnaval”

“Este é o Carnaval da diversidade para todos os gostos. Teremos uma mistura de gêneros. Um pouco de tudo que existe no país: axé, funk, sertanejo, eletrônico”, explicou o prefeito.

Questionado pela reportagem do UOL sobre a invasão de atrações baianas no Carnaval de São Paulo, ACM afirmou que a concorrência faz Salvador sair da zona de conforto e que é um orgulho saber que a festa soteropolitana seja modelo para outras capitais.

“Não há cidade que de um dia para outro esteja com as ruas limpas como fica Salvador”, disse ao desejar sucesso a João Doria (PSDB), prefeito São Paulo, no próximo Carnaval. "Ele adora o nosso", brincou.

A grande novidade da festa de Salvador em 2018 será a inauguração da Casa do Carnaval, com curadoria do artista e arquiteto Gringo Cardia, uma espécie de museu que resgatará a história da folia soteropolitana.