Topo

Blocos de rua

"Bateria de super-heróis" do bloco Mamãe Eu Quero confirma desfile em 2018

Bloco reuniu 15 mil foliões em 2017 - Divulgação
Bloco reuniu 15 mil foliões em 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 17h05

Um dos blocos preferidos pelas famílias da zona oeste de São Paulo, o Mamãe Eu Quero confirmou presença em 2018. Com sua tradicional bateria formada por ritmistas fantasiados de super-heróis, o grupo ocupará a rua Pedro da Costa, esquina com a Praça Irmãos Karmann, em Perdizes, às 10h do dia 3 de fevereiro para seu desfile.

Este é o quarto ano que o bloco participa da folia. "No Mamãe, todos tocam ou, no caso das crianças, brincam de tocar um instrumento. Durante a apresentação, os foliões também são convidados a experimentar os instrumentos em uma grande brincadeira na praça", diz Helen Henrique, uma das fundadoras do bloco e mãe de Lucas, de 8 anos.

Em seu primeiro ano, 2015, o grupo reuniu de cara 3 mil pessoas. No ano passado, cerca de 15 mil se reuniram para acompanhar as marchinhas dos super-heróis. "Somos uma bateria de super-heróis e personagens infantis onde as crianças participam desde a escolha das fantasias até a escolha do repertório, que é todinho adequado para eles. Aproveitamos o nosso setlist para passar referências musicais como Cartola, Wilson Simonal, Gonzaguinha, entre outros", diz Helen.

Serviço

Bloco Mamãe eu Quero 2018
Quando: 3 de fevereiro (sábado), entre 10h  e 14h
Onde: Rua Pedro da Costa, no entorno da Praça Irmãos Karmann – Perdizes – São Paulo/SP
Informações: www.facebook.com/blocomamaeeuquero

Bloco Mamãe Eu Quero menino tocando 02 - Divulgação - Divulgação
Crianças do bloco participam da bateria do bloco
Imagem: Divulgação