Topo

Rio de Janeiro

Confirmada! Quitéria Chagas virá da Itália para desfilar no Império Serrano

Quitéria Chagas confirma presença no Carnaval - Reprodução/Instagram/quiteriachagas1
Quitéria Chagas confirma presença no Carnaval Imagem: Reprodução/Instagram/quiteriachagas1

Colaboração para o UOL

17/01/2018 12h01

O Império Serrano acaba de ganhar mais um reforço para sua difícil missão de abrir o Carnaval das escolas do grupo especial de 2018 e permanecer na elite da folia carioca. Quitéria Chagas, que foi rainha da agremiação por seis anos, confirmou que virá da Itália - país em que vive com o marido e a filha - para a apresentação da verde e branco da Serrinha.

"Supresa! Continuo com minha família residindo em Milão, a filha de 2 anos na escola (aqui nessa época ela não tem férias), a logística foi complicada, mas não poderia deixar de unir forças com a nação imperiana para ajudar a escola com toda sua equipe. Desde minha volta no ano passado após 3 anos afastada do Carnaval, a presidente Vera Lucia, diretoria e a comunidade me titularam carinhosamente como Rainha da escola Império Serrano pela história que temos, porém não tinha confirmado minha presença neste ano. Agora está confirmado", revelou ela, afastando a ideia de que poderia vir à frente dos ritmistas. "Não sou rainha de bateria. Continua a Milena Nogueira, que acompanho daqui da Itália e é sempre presente, está fazendo um belo trabalho, a escola merece uma rainha participativa".

Por fim, Quitéria fez questão de ressaltar a importância do Carnaval como festa popular. "Mesmo na crise, a cultura, arte do nosso povo, em um dos poucos momentos de festividade e felicidade coletiva, não pode acabar. Viva o Carnaval! Avante, Império Serrano", concluiu ela.