Topo

Blocos de rua

Blocos gigantes do Carnaval de SP ficarão na 23 de Maio e Consolação

Blocos com mais de 100 mil foliões, como o de Daniela Mercury, ficarão na Consolação ou 23 de Maio - Felipe Gabriel/UOL
Blocos com mais de 100 mil foliões, como o de Daniela Mercury, ficarão na Consolação ou 23 de Maio Imagem: Felipe Gabriel/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 17h42

A Prefeitura de São Paulo, após reunião com o Ministério Público de São Paulo, definiu que os blocos carnavalescos considerados gigantes - com mais de 100 mil pessoas - se concentrarão na Rua da Consolação e na Avenida 23 de Maio. Os desfiles acontecerão nos dias 3, 4, 10, 11, 13 e 18 de fevereiro.

A decisão afeta principalmente os blocos Acadêmicos do Baixo Augusta e Pipoca da Rainha, de Daniela Mercury. Ambos não poderão usar o espaço da Praça Roosevelt e a dispersão será realizada na Avenida São Luís, estimulando os foliões a irem até o Vale do Anhangabaú, onde será montado um palco com shows.

A estratégia é similar na 23 de Maio. O blocos que passarem por lá serão conduzidos do Viaduto Santa Generosa até o Viaduto Pedroso no sentido Bairro-Centro.

A ata enviada ao UOL pelo MP-SP cita diversas preocupações nas questões de mobilidade por estas vias darem acesso ao Aeroporto de Congonhas e diversos hospitais. A Avenida Paulista, que é fechada aos carros aos domingos, terá esse bloqueio somente até as 14h, momento em que iniciam a concentração dos blocos na Consolação.

Nada de Minhocão

Não foi só a Praça Roosevelt vetada aos blocos no Carnaval. A pedido da Prefeitura Regional da Sé, o Elevado Costa e Silva também não receberá desfiles dos megablocos.

No dia 1º de fevereiro foi agendada uma nova reunião para mostrar ao público mapas e as estratégias a serem implementadas durante os desfiles dos megablocos.