Topo

Rio de Janeiro

Roberta Rodrigues será Xica da Silva no desfile do Salgueiro

Roberta Rodrigues é um dos destaques do Salgueiro na Sapucaí em 2018, a quarta escola que desfile na segunda-feira, 12 - Divulgação
Roberta Rodrigues é um dos destaques do Salgueiro na Sapucaí em 2018, a quarta escola que desfile na segunda-feira, 12 Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

24/01/2018 15h08

O Carnaval desse ano vai ser diferente dos últimos que passaram para Roberta Rodrigues. A atriz está de volta à Marques a Sapucaí após quatro anos sem desfilar no Sambódromo do Rio e o retorno será no Salgueiro.

Roberta foi convidada pelo carnavalesco Alex de Souza para ser um dos destaques da vermelho e branco da Tijuca, zona norte do Rio. A mãe de Linda Flor, de 11 meses de idade , vai representar a lendária Xica da Silva no segundo carro alegórico do enredo "Senhoras do Ventre do Mundo". A agremiação é a quarta na ordem dos desfiles na segunda-feira (12). 
 
A atriz, que tem um projeto de interpretar a personagem histórica no teatro, com direção do ator Ailton Graça, já esteve no barracão da escola acertando todos os detalhes da fantasia. Na última vez que a atriz desfilou no Salgueiro, em 2009, a agremiação foi campeã com enredo "Tambor", do carnavalesco Renato Lage. Em 2014, Roberta defendeu as cores da Grande Rio.