Topo

São Paulo

Camila Silva diz que é rainha da Vai-Vai "por mérito, e não por dinheiro"

Camila Silva e Juliana Teixeira, da Vai-Vai - Divulgação
Camila Silva e Juliana Teixeira, da Vai-Vai Imagem: Divulgação

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2018 04h00

Conhecida como a escola do povo, a Vai-Vai não costuma trazer em seu elenco artistas ou famosas. As apresentadoras Eliana e Ana Hickmann por algum tempo foram exceção à regra. A cantora Maria Rita também costuma desfilar na agremiação, porém, o que prevalece, é a comunidade. Logo, não é difícil entender por que Camila Silva, 31 anos, está há dez anos no posto de rainha de bateria da escola.

Camila é da zona leste e chegou na Vai-Vai por acaso, em 2009. Neste ano, ela concorreu ao posto de Rainha de Carnaval em São Paulo e levou o título. Como agremiação do Bixiga estava sem uma rainha de bateria, a convidou para desfilar. "Desde então, estou aqui. Tem muitas que pagam para ser rainha. Não é o meu caso. Fui convidada pelo Thobias (presidente da Vai-Vai na época). Não sou famosa e estou aqui até hoje pelo meu desempenho. Por mérito, não por dinheiro", diz.

 É uma responsabilidade tremenda, mas também me dá muito orgulho. É muito amor.

Pouco tempo depois de virar a maior musa da escola, Camila engatou um namoro com Neguitão (Darly Silva), atual presidente da agremiação da Bela Vista. Eles estão juntos há dez anos. A modelo e dançarina acredita não sofrer nenhum tipo de desconfiança por isso. "Já provei o que tinha de provar", garante.

Apesar de não se considerar famosa, a bela que cursou por um escola de Teatro de Wolf Maya e participou de "Dois Irmãos", série da Globo estrelada por Cauã Reymond e exibida em 2017. Na história, interpretou Pau Mulato, uma sedutora mulher que se envolvia com um dos personagens do Reymond.

"Foi maravilhoso. O Cauã foi ótimo comigo, porém não pude me dedicar como queria por causa do Carnaval. Foi uma participação e nunca mais me chamaram para nada. Ainda não sou atriz. Quero e preciso continuar meus estudos. É um caminho longo e difícil, mas vou tentar", afirma.

Juliana Teixeira da Silva, 12 anos, é rainha mirim da Vai-Vai - Divulgação - Divulgação
Juliana Teixeira da Silva, 12 anos, é rainha mirim da Vai-Vai
Imagem: Divulgação

Camila pode não ser uma celebridade para o público em geral, porém, dentro da Vai-Vai, além de primeira-dama, é uma estrela. Tanto que desfilar ao lado dela não é algo simples. A pequena Juliana Teixeira da Silva, 12 anos, rainha mirim, que o diga.

"Ela incrível. Linda, grandona e humilde. Me ajuda a manter a calma ao desfilar. Na verdade, eu sou uma pessoa muito envergonhada, muito mesmo. É muito difícil para mim desfilar, participar do ensaio. Por sorte tenho a Camila que me passa tranquilidade", comenta a estudante, que é um ano mais nova que a filha de Camila.

Camila tem 1,78 m e pesa 79 kg. Quando a rainha está de salto ato, seu tamanho assusta qualquer mortal. Ela é grandona, mas tem o coração enorme”, finaliza Juliana.