Topo

São Paulo

Ana Paula Minerato defende irmã após afastamento da Gaviões

Ana Paula Minerato saiu em defesa da irmã, Tati - Deividi Correa/AgNews
Ana Paula Minerato saiu em defesa da irmã, Tati Imagem: Deividi Correa/AgNews

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 16h54

Ana Paula Minerato saiu em defesa da irmã, Tati, que foi afastada pela Gaviões da Fiel após sair no tapa com Renata Teruel durante um ensaio técnico

"Não dá pra me calar!!!", escreveu Ana Paula no Instagram.  "Tinha 6 anos de idade e minha irmã 9 anos quando entramos a primeira vez na quadra da #GaviõesDaFiel levadas pela nossa mãe. Passamos por muitos setores da escola, ala das crianças, ala das Passistas, até chegar nos cargos de Musa\Destaque e minha irmã ao cargo máximo de Rainha de Bateria, mas não vim aqui pra falar de mim, e sim da minha irmã @tatiminerato". 

"Foram 10 anos à frente da bateria da Gaviões da Fiel representando e se dedicando cada dia de sua vida ao cargo representando o pavilhão com muito amor, não foi fácil eu sei, mas você sempre esteve presente sempre honrou com tudo e com todos dentro do Grêmio me orgulho muito de você e de tudo que você fez ali dentro, você tem história é isso ninguém te tira, muito menos seu brilho, você é uma verdadeira rainha e ninguém tira sua majestade!"

Em comunicado divulgado na última sexta (26), a agremiação comunicou o afastamento e avaliou que a postura das duas musas "não condiz com os princípios da escola".

Rainha da escola, Tati Minerato se envolveu em uma confusão durante ensaio técnico no Anhembi e partiu para cima de Renata Teruel, imperatriz da bateria. Em um vídeo que circula na web, a irmã de Ana Paula Minerato surge dançando e, em determinado momento, empurra Renata, que revida o ataque.

No vídeo não fica claro do motivo para a briga entre as duas, que precisaram ser apartadas por dois homens.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Renata informou que ela lamenta o episódio e que levará o caso para ser discutido com a diretoria da Gaviões.

"Não houve uma briga, mas uma provocação por parte da rainha de bateria. Essa afronta [por parte de Tati Minerato] é antiga e eu nunca soube o motivo", declarou a apresentadora por meio de sua assessoria. "Ela considera lamentável e quer entender melhor essa provocação. Em respeito à comunidade, ela não irá comentar detalhes sobre o assunto", acrescentou a assessoria.

No Instagram, Minerato publicou um texto sem se dirigir diretamente ao episódio: "O que provoca inveja é o brilho".