Topo

Blocos de rua

Bloco de João Suplicy, em Pinheiros, terá samba, baião, forró e rock

João Suplicy durante ensaio do bloco Solteiro & Vagabundo - Divulgação
João Suplicy durante ensaio do bloco Solteiro & Vagabundo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 15h49

Uma boa alternativa para quem quiser fugir das multidões dos blocos de pré-Carnaval em São Paulo, neste sábado, é curtir o bloquinho “Solteiro e Vagabundo”, do músico João Suplicy. Com música de qualidade, Suplicy garante uma tarde bem eclética, ao som de samba, baião, forró, rock e reggae.

“Toco a música que eu gosto de tocar, como Alceu Valença, Gilberto Gil, James Brown, Tim Maia, não só música de Carnaval”, diz o músico, que também garante canções de sua autoria, como a “Solteiro e Vagabundo”, que dá nome ao bloco.

Em seu segundo ano como “dono de bloco” em São Paulo, Suplicy diz que ficou mais fácil organizar a apresentação. Em parceria o mestre de bateria Vitor da Candelária, fez ensaios animados na Avenida Paulista e no Traço da União. “Na apresentação, a gente vai usar uma estrutura de um caminhão dos anos 1960 que é super charmoso.”

E o Carnaval está só começando. Dia 10, o bloco toca em Caconde, interior de São Paulo, e dia 13, no Jai Club, em São Paulo. A ideia é manter as atividades do grupo o ano inteiro, com oficinas de percussão para atrair ritmistas nos próximos carnavais.
 
Serviço

Bloco Solteiro e Vagabundo
Quando: Sábado (3), das 15h às 20h
Onde: Praça Dos Omaguás, Pinheiros
Preço: gratuito