Topo

Blocos de rua

Monobloco arrasta multidão de apaixonados por Carnaval no Ibirapuera

Parque do Ibirapuera reuniu público de todas as idades no desfile do Monobloco - Reinaldo Canato/UOL
Parque do Ibirapuera reuniu público de todas as idades no desfile do Monobloco Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2018 18h07

A realidade superou a expectativa e o Monobloco atraiu uma multidão de foliões neste domingo (4) na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, aproximadamente 300 mil pessoas compareceram ao desfile.

Havia foliões espalhados por todo espaço que abrangia desde o Monumento às Bandeiras até bem depois do Obelisco. Era um mar de gente que não acabava. A reportagem percorreu a região e levou uma hora e meia para atravessar da Assembleia até o obelisco.

O Monobloco conquistou gente de todas as idades. Havia muitas crianças que iam de um a a 13 anos. Apesar de lotado, tinha espaço para todos.

"Aqui está muito mais organizado que na [avenida] Faria Lima no sábado. Há banheiros, lixo e um público mais seletivo com idosos e crianças. Dá para circular. Ontem era impossível. O espaço é aberto e tem muita árvore. Isso facilita e refresca", disse o analista de sistema Rafael Simonato, 26 anos. Vestindo de Bailarina, ele foi ao local com 10 amigos de Santo André.

Rafael conheceu o Monobloco em Ouro Preto, Minas Geras, e se apaixonou assim como a aposentada Ana Stela  Garcia Duarte, 69 anos. "Faço 'tratamento' com o Monobloco. Tive um câncer no intestino e outro no pulmão. Estou curada como pode ver. É o meu terceiro ano. Fui em Minas e adorei. Desde então eu não deixo de acompanhar. Vim da Vila Mariana de ônibus. Eu curto sozinha", afirmou.