Topo

São Paulo

Rainha do Baixo Augusta, Alessandra Negrini faz mistério para revelar Iansã

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 16h54

Carnaval em São Paulo só começa quando Alessandra Negrini mostra sua fantasia e, em 2018, ela escolheu uma alegoria de Iansã para reinar absoluta no Acadêmicos do Baixo Augusta.

A atriz, que há seis anos é rainha do bloco mais famoso do centro de São Paulo, fez mistério e chegou de capa preta para o desfile, que acontece neste domingo (4), na rua da Consolação, em direção ao centro de São Paulo.

Com o tema "É Proibido Proibir", a agremiação defende a liberdade, a diferença, a pluralidade e a liberdade religiosa. "Iansã é uma mulher guerreira, mulher de luta. Vim assim em homenagem às religiões de matriz afro, que têm sido muito perseguidas", explicou Negrini.

Segundo a organização, o desfile reuniu 1 milhão de pessoas.

Aos 47 anos, atriz não havia publicado nenhuma imagem de sua fantasia deste ano antes de surgir sobre o bloco, apenas recordou as dos anos anteriores. Segundo ela, o motorista encarregado de levá-la ao desfile é quem fez a montagem de seus figurinos dos últimos três anos. Em 2016, ela causou furor ao surgir de noiva. Ela postou uma foto dessa fantasia em seu Instagram para chamar seus fãs para o evento deste ano.

Famosos

Organizado por Ale Youssef, comentarista e marido de Leandra Leal, o bloco teve a presença de outros famosos como Sophie Charlotte e o marido Daniel de Oliveira, Mariana Ximenes, Marina Person, Emanuele Araújo, além de Maria Ribeiro, que faz sua estreia no Baixo Augusta. Mais cedo, Maria brincou: "Tou tensa, vou ter ajuda artificial para parar de ficar tensa. É proibido proibir [tema do bloco deste ano]. Vou fazer tudo o que eu quiser".