Topo

CarnaUOL

"Queria ter sido Globeleza mais dois anos", confessa Valéria Valenssa

A eterna Globeleza Valéria Valenssa - Reprodução/Youtube
A eterna Globeleza Valéria Valenssa Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL

06/02/2018 10h51

Valéria Valenssa falou sobre seus tempos de Globeleza em entrevista ao canal de Antônia Fontenelle no Youtube. A ex-dançarina, que ficou 15 anos no ar na vinheta de carnaval da Globo, diz que gostaria de ter ficado mais tempo no ar sambando com o corpo pintado, mas foi dispensada pela emissora.

"Na verdade eu queria ter feito mais dois anos. Tive os dois filhos, fiz pela última vez e queria ter feito mais dois anos, mas eles interromperam meu desejo. Foi bom que as pessoas hoje em dia sentem saudade. Vivi tudo muito intensamente", afirma, sem esquecer, no entanto, que foi um momento difícil.

"Quando fui mandada embora da Globo, entrei em depressão profunda. Eu não estava preparada. Na vida a gente quer sempre ganhar. Eu tinha tudo, marido, filhos, um bom emprego, uma boa casa, mas não estava preparada para aquele momento. Estava amamentando meu filho, fora do meu peso. Foi nesse momento que tive esse encontro com Deus, Deus me curou dessa depressão. É uma doença que bloqueia seu prazer de viver, você quer morrer", confessa Valéria, que é evangélica.

Apesar do momento difícil, ela guarda boas recordações do período. "O trabalho de Globeleza foi a realização de um sonho, eu queria ser Chacrete do Chacrinha. As pessoas tinham o desejo de saber como seria a pintura, como eu ia aparecer. Eu desfilava em São Paulo, Rio, Salvador, isso me deu muita popularidade".

E por que ninguém que assumiu o posto de Globeleza após sua saída fez o mesmo sucesso?  "Você substituir uma pessoa é complicado. Ninguém te substitui, fica sua essência, sua maneira de ser. Quando resolveram colocar outra menina no meu lugar, o primeiro ponto estava aí, substituir uma pessoa que fez sucesso durante 15 anos. E o trabalho não é fácil, a menina tem que estar bonita, corpo bonito, não pode mexer nada porque o público é muito exigente, tem que ter carisma e sambar muito bem", enumera.

CarnaUOL