Topo

São Paulo

Filho diz que rainha da Independente não vai desfilar: "Ela lutou muito"

Helena Soares desfila pela Independente, em dia do Grupo de Acesso, no Anhembi - Leo Franco / AgNews
Helena Soares desfila pela Independente, em dia do Grupo de Acesso, no Anhembi Imagem: Leo Franco / AgNews

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 09h16

Filho de Helena Soares, rainha de bateria da Independente Tricolor, que está internada na UTI do Hospital São Luiz para se tratar de um problema de saúde, confirmou que ela não poderá fazer parte do desfile de Carnaval. Ela recebeu o diagnóstico de um problema no coração e será submetida a uma cirurgia ainda neste mês.

"Ela teve complicações médicas, que a impossibilitaram inclusive de andar por momentos, e acreditem, ela lutou muito para pelo menos passar andando na avenida, mas nem isso os médicos aconselharam", disse João Rosate.

Segundo ele, a piloto de rally não corre mais riscos e "está cada dia melhor". "Ela passará por exames e ainda neste mês uma cirurgia para a troca da válvula mitral", explicou.

"Eu, como filho, só posso pedir que orem, rezem, mandem energias positivas independente de religião. Em alguns meses ela sairá dessa, e em 2019 aguardem uma Helena ainda mais bela, ainda mais forte e com muito amor nessa avenida. Desejamos boa sorte a toda a escola, estaremos acompanhando tudo daqui!", afirmou Rosate. 

Sem substituição no desfile

A diretoria da escola lamentou, em comunicado, a ausência de Helena à frente da bateria no Carnaval deste ano. Segundo o texto, ela permanecerá internada:

"Helena recebeu o diagnóstico de um problema no coração. Internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo desde sábado-03, para a realização de exames e procedimentos médicos, inicialmente com uma infecção urinária e uma síndrome muscular que lhe impossibilitava a locomoção, os médicos identificaram um problema cardíaco, e por este motivo, até o presente momento não recebeu alta médica".

A escolha informou, ainda, que não haverá substituição no posto: "Torcemos e vibramos pelo pronto restabelecimento de nossa querida Helena e entendemos que esse é um momento de pausa para que ela possa retornar ainda mais bela e radiante à frente de nossa corte, que virá representada pela Madrinha Sheila Mello e pela Musa Mariana Pedro".

O presidente da escola desejou melhoras a Helena: "Mesmo que seja uma situação difícil, que a dor e o medo insistam em roubar sua confiança, não dê ouvidos à eles! Ouça apenas as vozes do otimismo e da grande força que existe em você, são elas que lhe fará vencer mais essa batalha! Continue vibrando por nós... a Maior Família Tricolor do Brasil está contigo!".

Essa foto foi a mais representativa que achei, aí tem muito mais que uma bandeira, um escudo, ou um símbolo. Tem uma familia, família da qual ela faz parte a 5 anos, lutando e batalhando ano a ano, carnaval a carnaval, e buscando o sonho de estar na especial, representando toda uma comunidade para milhares de espectadores. Tem muito amor envolvido, amor que já a fez contrariar a família para desfilar, mesmo que a custasse muito tempo, dinheiro, ou qualquer coisa material. Ela só queria estar lá! Na avenida, ouvindo cada batida dos tambores, cada baquetada, cada tamborim. Infelizmente no momento em que a família Independente finalmente chegou no ápice de seu sucesso (até agora), ela não poderá fazer parte do desfile. Por um motivo muito maior obviamente. Ela teve complicações médicas, que a impossibilitaram inclusive de andar por momentos, e acreditem, ela lutou muito para pelo menos passar andando na avenida, mas nem isso os médicos aconselharam. Atualmente ela não corre riscos, e está cada dia melhor. Passará por exames e ainda neste mês uma cirurgia para a troca da válvula mitral. Eu como filho só posso pedir que orem, rezem, mandem energias positivas independente de religião. Em alguns meses ela sairá dessa, e em 2019 aguardem uma Helena ainda mais bela, ainda mais forte e com muito amor nessa avenida. Desejamos boa sorte a toda a escola, estaremos acompanhando tudo daqui! João Rosate

Uma publicação compartilhada por Helena Soares (@helenarally_)

em