Topo

Blocos de rua

Aos 98 anos, Orlando Drummond curte bloco de Carnaval em cadeira de rodas

Em cadeira de rodas, Orlando Drummond curte bloco de Carnaval e posa com a atriz Luciana D"Aulizio - Reprodução/Instagram
Em cadeira de rodas, Orlando Drummond curte bloco de Carnaval e posa com a atriz Luciana D'Aulizio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 22h59

Afastado da TV, o ator e humorista Orlando Drummond manteve o pique para curtir o Carnaval aos 98 anos. Em uma cadeira de rodas, o eterno intérprete de Seu Peru na primeira "Escolinha do Professor Raimundo" compareceu no bloco "Diversão Brasileira", realizado na tarde deste sábado (10) na praça Xavier de Brito, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

O bloco, organizado por dubladores, homenageou novelas latino-americanas que fizeram sucesso no Brasil, como "A Usurpadora", "Maria do Bairro", "Rebelde" e "Betty, a Feia".

Orlando Drummond, além de humorista, é um dos veteranos da dublagem brasileira e voz de personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso.

Mesmo com mobilidade reduzida, o ator, que completará 99 anos em outubro, apareceu sorridente nas fotos publicadas pelos foliões e até imitou a pose de Seu Peru. Drummond curtiu o bloco usando óculos escuros, uma tiara na cabeça e um colar de flores.

Em dezembro de 2016, Orlando Drummond sofreu uma queda em sua casa e fraturou o fêmur, prejudicando sua mobilidade. Ao UOL, o neto do humorista disse que a lesão tinha sido "leve" e que o avô se recuperaria entre quatro e seis semanas.