Topo

Blocos de rua

Com famosos, Bloco da Favorita faz orla de Copacabana virar baile funk

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, do Rio

10/02/2018 14h01

O batidão do funk deu o tom do sexto desfile do Bloco da Favorita na manhã deste sábado (10), na Avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio. Como já virou tradição no bloco - desde os tempos em que desfilava na orla de São Conrado (2013 a 2016) -, um time de famosos se esbaldou em cima do trio elétrico e também no chão, dentro da corda que os separava da multidão de mais de 500 mil pessoas.

Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Ticiane Pinheiro, o casal Thaila Ayala e Renato Goes, Rafa Brites, Sheron Menezzes, Juliana Alves, Marcus Majella, Josie Pessoa, Fernanda Motta, Maria Joana e a blogueira Camila Coutinho curtiram o baile funk na orla. Esperadas, Juliana Paes e Isis Valverde não compareceram.

O primeiro a chegar foi Marcus Majella. O humorista fez sucesso com os foliões com sua fantasia de Jojo Todynho. "Jojo é a personalidade do momento, do Carnaval. Amo ela", elogiou. As fantasias dos famosos foram um capítulo à parte: Rafa foi de "galinha da Madrugada", em homenagem ao bloco recifense; Josie, salva-vidas sexy; Fernanda Motta, deusa grega; Ticiane, de Paquita da Xuxa.

É a primeira vez de Larissa Manoela no Carnaval do Rio. "É a segunda vez que curto Carnaval. A primeira foi muito tempo atrás, em Salvador, quando estava em Carrossel. Gosto bastante de funk. É um ritmo muito legal para se divertir. O bloco é muito diferente e estou curtindo muito, tem uma energia que contagia", disse a atriz, vestida de sereia e acompanhada do namorado, o ator Léo Cidade, com quem dançou e trocou beijos apaixonados.

Bruna, musa do bloco e a mais ousada, definiu sua fantasia como "Carnaval". "Estou fantasiada de Carnaval. Não precisa de tema. Quero me divertir, quero dançar", disse a atriz de "Deus Salve o Rei" assim que chegou ao bloco, às 10h, uma hora depois de o agito ter começado. 

Sem Neymar, mas acompanhada o tempo todo por dois parrudos seguranças (a única a ter esse privilégio), Bruna deu a entender que não passará toda a folia sem o jogador de futebol do Paris Saint-Germain. "Não vou passar longe dele", limitou-se a dizer a atriz, que dançou muito, fez passinhos de funk com as amigas famosas, mas não aguentou até o final.

Às 11h30, Bruna disse para sua assessora que estava "passando mal" - o bloco desfilou sob forte calor - e que "precisava ir embora". Uma operação de guerra e de urgência foi montada para que Bruna conseguisse atravessar a multidão e ir embora do bloco. Mais de 20 seguranças foram mobilizados para a tarefa hercúlea.

O bloco também embalou os casais apaixonados. Trocaram beijos e carinhos Thaila Ayala e Renato Góes e Larissa Manoela e Leo Cidade. "É meu primeiro Carnaval no Rio e estou curtindo muito. É uma energia que contagia. O funk é um ritmo muito legal para se divertir", contou Larissa, vestida de sereia.

Vários cantores de funk passaram pelo trio, como MC Marcinho, MC Sapão, MC Pocahontas, e os MCs Andinho e Duduzinho. A cantora Iza deu uma canja e o hit "Pesadão" foi cantado em coro.

O bloco correu o risco de não desfilar neste sábado. Estava na mira do Ministério Público por conta da falta de alvará do Corpo de Bombeiros. "Demos entrada por uma empresa e o alvará foi liberado às 23h de sexta-feira. Não tínhamos como mudar o dia assim tão em cima da hora. Pagamos uma taxa extra e nos comprometemos a melhorar a estrutura de segurança e de limpeza do bloco", explicou Carol Sampaio, criadora e organizadora do Bloco da Favorita.

"Fiquei muito feliz de ver as pessoas se divertindo, além da orla, dentro dos prédios e hotéis. Está todo mundo feliz. Quero fazer o Rio uma cidade mais alegre e mais feliz. E o clima aqui hoje provou isso", festejou a promoter.