Topo

São Paulo

Repórter comete gafe e chama filha de Martinho da Vila de "amiga" dele

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 00h36

A repórter Patricia Falcoski, da Globo, cometeu uma gafe durante a transmissão ao vivo do primeiro dia de desfiles do Carnaval de São Paulo, nesta sexta-feira (9). Enquanto a Unidos do Peruche entrava no Sambódromo do Anhembi, a jornalista entrevistou Mart'nália, filha do homenageado da escola, Martinho da Vila, mas esqueceu o parentesco dos dois e a chamou de "amiga" do sambista.

"Vou dizer que eu tive que correr para chegar até aqui, mas valeu a pena", disse Patricia Falcoski antes de cometer o deslize ao vivo. "E como é essa emoção de homenagear um amigo tão querido que é o Martinho da Vila?", perguntou para Mart'nália.

A repórter Patricia Falcoski, da Globo, comete gafe e chama Mart'nália de "amiga" de Martinho da Vila, seu pai - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
A repórter Patricia Falcoski chama Mart'nália de "amiga" de Martinho da Vila
Imagem: Reprodução/TV Globo
A cantora levou o esquecimento da repórter com bom humor e a corrigiu educadamente. "Amigo, não. Meu pai!", disse, rindo. Chico Pinheiro, que acompanhava a transmissão, também gargalhou. A jornalista deu um sorriso envergonhado.

"É lindo vocês fazerem essa homenagem de 80 anos, a Peruche está homenageando de uma forma tão lindona. Todo mundo está feliz", completou a filha de Martinho da Vila.

Patricia Falcoski tentou corrigir o erro: "É amiga do pai, né? Também...". A filha de Martinho da Vila concordou: "Brother!". A repórter emendou chamando os apresentadores da transmissão: "Chico, Monalisa! Ela falou que é brother, amigona do pai. Claro! Com um paizão desse!".

Monalisa Perrone ajudou a colega a contornar a gafe: "Amigo é pai, amigo brother, pronto! É inspiração".

Martinho da Vila tem oito filhos, três deles de seu primeiro casamento com Anália Mendonça. O casal uniu seus dois nomes para batizar Mart'nália. Para o desfile, o sambista levou cinco filhos, três netos e um irmão, além da atual mulher, Cléo Ferreira.

Nas redes sociais, os telespectadores não perdoaram o ato falho de Patricia Falcoski.