Topo

Rio de Janeiro

No baile do Copa, Vera Fischer fala de assédio e como escapou de investidas

Carolina Farias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2018 01h09

Com um acessório de cabeça que chamava atenção - a peça simulava lanças - Vera Fischer chegou ao Baile do Copa, no Rio de Janeiro, e foi uma das mais assediadas para selfies. A atriz, que já foi Miss Brasil e símbolo de beleza, comentou sobre a reação atual das mulheres que não aturam o assédio.

"Já fui miss, né, era muito rodeada, paquerada sempre. Mas dava uns passa foras, sempre fui 'safa'. Mas muitas mulheres não são, não sabem se defender, são frágeis. Eu não deixava nem chegar perto. Já cheguei a falar que estava menstruada e aí o cara nunca mais aparecia", contou a atriz.

Vera diz que está a todo vapor no trabalho. A atriz está no teatro com a peça "Doce Pássaro da Juventude", está gravando a minissérie "Assédio" e também fazendo um programa para o canal GNT sobre bem-estar e vida saudável.

"Eu mesma faço as entrevistas e não sigo nenhum rascunho. Minha primeira entrevistada será a Glória Maria, a próxima será Fátima Bernardes e também vai ter o Cauã Reymond", disse sobre o programa que está na fase de pilotos. Fora da Sapucaí por 21 anos, Vera voltou a desfilar em 2018 com a Estácio de Sá, escola da Série A no Rio. "Estou muito feliz, as coisas estão acontecendo para mim. Meus filhos estão lindos comigo", acrescentou.