Topo

Camarote CarnaUOL RJ/N1.

Camarote CarnaUOL RJ/N1 atrai público de todos os cantos do Brasil

Maria Vitória Salomão, Nádia Yusuf e Lelo Freitas, frequentadores do Camarote CarnaUOL RJ/N1 - Zulmair Rocha/UOL
Maria Vitória Salomão, Nádia Yusuf e Lelo Freitas, frequentadores do Camarote CarnaUOL RJ/N1 Imagem: Zulmair Rocha/UOL

Elis Bartonelli

Colaboração para o UOL, no Rio

12/02/2018 01h00

O Camarote CarnaUOL RJ/N1 atraiu neste domingo (11) público de todos os cantos do Brasil para prestigiar os desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. De frequentadores assíduos a estreantes, todos foram curtir o espetáculo e até celebrar uma ocasião especial.

É o caso da enfermeira e advogada Lilian Martins, que viajou de Teresina, no Piauí, para comemorar o seu aniversário de 60 anos com a família. A presença dela na Sapucaí marca também um retorno ao Carnaval do Rio. A primeira vez que ela conferiu de perto os desfiles foi em 1982, quando ela e o marido estudavam na cidade.

"A ideia de comemorar meu aniversário aqui foi dos meus filhos. Mas também está sendo legal pelas recordações do tempo em que vivemos aqui", contou.

A noite também é de recordação para o engenheiro José Carlos Pires, 65. É o primeiro retorno dele à avenida desde 1995, quando desfilou na Vila Isabel. Este ano, ele saiu de Angra do Reis, no Rio, com a família para assistir aos desfiles. "Estava com saudade daqui. Vamos ficar só hoje, tomara que uma das escolas que vou assistir seja campeã", brincou.

A empresária Christiane Abrão, 55, no camarote CarnaUOL RJ/N1 - Zulmair Rocha/UOL - Zulmair Rocha/UOL
A empresária Christiane Abrão, 55, no camarote CarnaUOL RJ/N1
Imagem: Zulmair Rocha/UOL

A administradora de empresas Nádia Yusuf, 27, também viajou de longe. Ela e o namorado saíram de Imperatriz, no Maranhão, para uma "dobradinha carnavalesca". De quinta-feira a sábado, eles curtiram a folia em Salvador e vão curtir a Sapucaí hoje e no sábado que vem. "Queria sentir essa energia. Estou sambando desde que cheguei", disse ela.

O casal Amanda Nunes, 33, e Neto Nunes, 41, de Macapá (AP), aproveitaram pela primeira vez o Carnaval carioca. "Queríamos conhecer o N1 e ver os desfiles. Na nossa cidade, este ano, não teve Carnaval por causa da crise, então viemos curtir o daqui. Adoro a Grande Rio, quero ver a Juliana Paes como rainha da bateria", entregou Amanda.

A empresária Christiane Abrão, 55, há sete anos vem de São Paulo para o Rio curtir o Baile do Copacabana Palace e a Sapucaí: "Amo o Carnaval desde criança. O desfile é maravilhoso, as pessoas do camarote são bonitas, jovens".

Torcedora da Beija-Flor, ela marcou presença no Camarote CarnaUOL RJ/N1 e volta na segunda-feira para ver a escola de Nilópolis de apresentar.