Topo

Rio de Janeiro

Cobertura de Carnaval da GloboNews tem falhas e apresentadora fica perdida

Leilane ficou confusa por conta de problemas da cobertura da GloboNews - Reprodução/Globonews
Leilane ficou confusa por conta de problemas da cobertura da GloboNews Imagem: Reprodução/Globonews

Do UOL, em São Paulo

12/02/2018 19h30

A GloboNews enfrentou alguns problemas durante sua cobertura de Carnaval nesta segunda-feira (12). Tudo começou após uma transmissão ao vivo da repórter Raquel Porto Alegre, que falava ao vivo do bloco “Divinas Tetas”, em Brasília.

Depois de encerrar sua fala, Raquel devolveu para Leilane Neubarth, que apresentava a cobertura da Casa Bloco, no Rio de Janeiro. Fez-se um silêncio e de repente, ouviu-se uma voz no fundo que gritou: “Renata, você falou vai!”. A imagem demorou mais alguns segundos para cortar para Leilane, que claramente não percebeu que já estava no foco da câmera.

“Luna vale? Lua vale? Lua vai?”, disse a jornalista segurando seu ponto eletrônico, não ouvindo o que estavam tentando lhe dizer. Ao fundo, mais uma vez uma voz feminina falava com “Renata”. “Ah, vou chamar o Victor Ferreira”, disparou Leilane.

“Bom, agora vamos para São Paulo. A gente não para, é a maior e melhor cobertura de Carnaval de rua do Brasil. Brasil inteiro. Agora é Victor Ferreira em São Paulo. Tá com tamborim ou sem, Victor?”, questionou a apresentadora.

A imagem não cortou para o repórter e Leilane permaneceu durante alguns segundos, olhando perdida para a câmera. Nesse momento, a imagem cortou para a jornalista Maria Beltrão, que estava no estúdio da Globonews.

“Gente, vamos fazer o seguinte? Vamos fazer um intervalo rapidinho, porque vocês viram que São Paulo tem de tudo. Tem Leilane na Cassa Bloco. Vou chamar o intervalo para a Leilane voltar gloriosa com essa cobertura que é a maior e melhor do Carnaval de rua aqui do Brasil”, finalizou a Maria antes do break.

Mais tarde, Leilane pediu desculpas por ter errado o nome da orquestra que entrevistou quando o telejornal teve falhas: "Queria me redimir, se eu pudesse eu ficaria de joelhos. Eu cometi uma gafe gravíssima e vou corrigir. Esta é a Orquestra Imperial. Ela até faz a gente voar, mas esta é a Orquestra Imperial".

Nas redes sociais, o público comentou a falha no telejornal da GloboNews e ironizou que foi possível ouvir "Fora, Temer" e "Vai dar PT" enquanto Leilane parecia confusa.