Topo

Salvador

Ivete não vai para a folia, mas ainda é rainha do Carnaval de Salvador

Basta olhar para qualquer canto da cidade que você encontra Ivetona - Alisson Louback/UOL
Basta olhar para qualquer canto da cidade que você encontra Ivetona Imagem: Alisson Louback/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/02/2018 19h51

Ostentando a barrigona de grávida quando começou o Carnaval de Salvador, na última quinta-feira (08), Ivete Sangalo não se apresentou pela primeira vez em 24 anos na maior folia da Bahia. Mas pode acreditar: a baiana segue dominando tudo.

Escolhida em uma votação pública no último ano como a rainha do Carnaval, basta olhar para qualquer canto da cidade que você encontra Ivetona. Ela está em máscaras espalhadas pelos foliões, estampa caixas de cerveja, tem seus hits lembrados por outros artistas e ainda pode ter a musica do Carnaval 2018 com "No Groove", parceria com Psirico.

Mesmo afastada, Ivete é onipresente em Salvador - Alisson Louback/UOL - Alisson Louback/UOL
Mesmo afastada, Ivete é onipresente em Salvador
Imagem: Alisson Louback/UOL

Isso sem falar nas homenagens. Praticamente todo artista, lá de cima do trio elétrico, lembra com carinho da cantora e lamenta a sua ausência no Carnaval.

Márcio Victor, por exemplo, fez "cosplay" da amiga na última sexta (09), usando uma barriga falsa e um vestido solto durante o bloco sem cordas do Psirico. Já Claudia Leitte vestiu uma das máscaras com o rosto de Ivete enquanto desfilava pelo Circuito Dodô na abertura da festa.

Como se já não bastasse, não é que os gêmeos da cantora nasceram justamente no meio do Carnaval? Se o ambiente carnavalesco já é animado, parece que todos que saíram às ruas para a folia estavam mais felizes no último sábado (12), quando Helena e Marina nasceram.

E não pense que é apenas em Salvador que Ivete é lembrada no Carnaval. Seja em São Paulo ou em Recife, a galera caprichou nas fantasias para homenagear Veveta, com barrigas postiças e bonecos representando os gêmeos.

Mas muita calma que os ingressos dos blocos de Ivete para o Carnaval de Salvador de 2019, marcado como o "retorno" da cantora, já estão à venda.

Márcio Victor, cantor da banda Psirico, se veste de Ivete Sangalo - Secom Salvador - Secom Salvador
Márcio Victor, cantor da banda Psirico, se veste de Ivete Sangalo
Imagem: Secom Salvador