Topo

Rio de Janeiro

União da Ilha deixa Sapucaí com água na boca com quitutes nacionais

União da Ilha espalhou aromas pela Sapucaí com enredo sobre culinária brasileira - Bruna Prado/UOL
União da Ilha espalhou aromas pela Sapucaí com enredo sobre culinária brasileira
Imagem: Bruna Prado/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 01h24

Acarajés, pato no tucupi, feijoada, coquetel de camarão e até bolo de chocolate. Foi com essas delícias que a União da Ilha tentou conquistar o público da Sapucaí na madrugada desta terça-feira (13).

A escola apresentou o enredo "Brasil bom de boca, uma viagem antropológica pelos hábitos alimentares do povo brasileiro, desde a chegada dos portugueses até hoje, passando pelas misturas com as culinárias indígena e africana.

Depois de ter problemas com um carro em 2017, o carnavalesco Severo Louzada procurou usar a criatividade para mostrar um desfile luxuoso, mesmo com poucas verbas.

Um dos destaques foram os aromas de diferentes comidas que eram exalados pelas alegorias ao longo da passagem da escola.

As alas vieram coloridas, representando os ingredientes e as iguarias da mesa nacional. Até coxinhas e caipirinhas marcaram presença à frente do último carro, que veio representando um botequim.

Como destaques da alegoria estavam presentes diversos chefs renomados, como o jurado do programa "Masterchef", Erick Jacquin, Flávia Quaresma, Kátia Barbosa, Roberta Sudbrack, Ana Luiza Trajano, Alejandra Maidana e Ro Gouvêa.