Topo

Rio de Janeiro

Diretor da Beija-Flor, Laila critica comando e pode deixar escola campeã

"Ninguém sabe o que a minha comunidade passou. Uma escola dividida, ambição de comando e eu fui homem", desabafou  o diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laíla, que ainda não sabe se continua na escola  - Rafael Lemos/UOL
"Ninguém sabe o que a minha comunidade passou. Uma escola dividida, ambição de comando e eu fui homem", desabafou o diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laíla, que ainda não sabe se continua na escola Imagem: Rafael Lemos/UOL

Rafael Lemos

Do UOL, no Rio

14/02/2018 17h27

Diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laila fez um desabafo após a apuração que elegeu a escola de Nilópolis campeã do Carnaval 2018. "Ninguém sabe o que a minha comunidade passou, o que eu passei. Uma escola dividida, ambição de comando, é muito difícil e eu fui homem para não deixar dividir", declarou.

A divisão a que Laila se refere ocorre por conta da nomeação do filho de Anízio Abrahão David, Gabriel David, como presidente de Carnaval da escola. David é jovem, de perfil modernizador e teria tomado decisões que desagradaram integrantes antigos da escola, como colocar o coreógrafo Marcelo Misailidis para produzir os quatro primeiros carros do desfile.

"Alguém falou que a Beija-Flor tinha uma cara. E a cara da Beija-Flor é inovação. Se alguém duvidou da nova cara da Beija-Flor, não duvidem. O Carnaval tem que mudar. O Carnaval pede criatividade, essas mudanças", disse David após o anúncio da vitória.

"Se eu não sirvo mais me manda embora. É muita covardia que eu sofria. Fui obrigado a uma série de coisas. Amo o que faço, respeito minha comunidade, mas as coisas estão num caminho diferente da minha escola, não sei o que será", disse Laila. "Da maneira que está, está muito difícil. As pessoas querem tomar conta daquilo que não sabem. Gabriel precisa entender que administrar finança é uma coisa e administrar Carnaval é outra."

A reportagem apurou que o diretor da Beija-Flor pode estar deixando a escola de Nilópolis para assumir a Grande Rio - que acaba de ser rebaixada para a Série A em 2019.

Para David, a questão ainda não foi fechada. "Laila tem espaço [na escola]. A Beija-Flor sempre vai ser a casa dele independente de qualquer coisa. Espero muito que ele fique."