Topo

Rio de Janeiro

Após ficar em 9º lugar, Paulo Barros assinará desfile da Viradouro em 2019

Raissa Machado, rainha de bateria da Unidos de Viradouro, em desfile pela Série A do Carnaval carioca - André Fabiano/Código19/Folhapress
Raissa Machado, rainha de bateria da Unidos de Viradouro, em desfile pela Série A do Carnaval carioca Imagem: André Fabiano/Código19/Folhapress

Anderson Baltar

Do UOL, no Rio

17/02/2018 19h28

Paulo Barros assinará o desfile da Unidos do Viradouro no próximo Carnaval. A contratação foi acertada neste sábado (17) em reunião entre o presidente executivo da escola, Marcelinho Calil, o presidente de honra, Marcelo Calil Petrus, e o carnavalesco.

Será a segunda passagem de Barros pela escola de Niterói, que defendeu nos desfiles de 2007 e 2008. O artista comemora o retorno à agremiação de Niterói e ressalta que foi na Viradouro que fez um dos trabalhos mais marcantes de sua trajetória na Marquês de Sapucaí.

"Na minha estreia na escola em 2007, assinei um desfile que tenho muito orgulho de ter feito. Mesmo não tendo conquistado o título, tenho muito carinho pelo enredo ‘A Viradouro vira o jogo’. Sempre que penso naquele dia, me vem à cabeça a vibração do público à medida que as alas vinham apresentando surpresas e o momento em que a bateria subiu e desceu da alegoria que representava um tabuleiro de xadrez", recorda Barros.

Paulo Barros carnavalesco da Vila Isabel - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Paulo Barros, que agora defenderá a Viradouro
Imagem: Instagram/Reprodução

Sobre a tarefa de criar um espetáculo para a vermelho e branco, que abrirá a primeira noite de apresentações das escolas do grupo de elite no sambódromo carioca, o carnavalesco que tem quatro campeonatos no Grupo Especial, não demonstra preocupação.

"Sempre tive o sonho de assinar um desfile para abrir o Carnaval. E chegou a hora de realizar", revela Paulo Barros, que venceu o Carnaval 2017 pela Portela e este ano ficou apenas em 9º lugar com a Vila Isabel.

A diretoria da Unidos do Viradouro agradece ao carnavalesco Edson Pereira pela imensa contribuição para a conquista do campeonato da Série A, que permitiu que a vermelho e branco retornasse ao Grupo Especial em 2019, desejando sucesso.

O carnavelesco Edson Pereira, que vai comandar carnaval da Vila Isabel - Divulgação - Divulgação
O carnavelesco Edson Pereira, que vai comandar Carnaval da Vila Isabel
Imagem: Divulgação

Como fica a Vila Isabel

Para substituir Paulo Barros, a Vila Isabel já fechou, também neste sábado (17,) a contratação do carnavalesco Edson Pereira para o Carnaval 2019. O acerto aconteceu durante um almoço entre o artista e o vice-presidente Fernando Fernandes, o dirigente Luizinho Guimarães.

Festejado na chegada à Vila, Edson traz experiências relevantes no grupo de acesso. Nos últimos cinco carnavais, o carnavalesco esteve entre as cinco primeiras colocadas da Série A do carnaval carioca, com a Unidos de Padre Miguel e a Unidos do Viradouro.

"Estou feliz por chegar à Vila Isabel! É uma escola tradicional do Grupo Especial e um novo desafio a cumprir. Será, com toda a certeza, um grande carnaval. O fato de começarmos a pensar nele ainda agora demonstra isso: a preparação será intensa para que a agremiação esteja impecável na avenida."