! Animais são vetados em desfile da Tom Maior; escola não se pronuncia - Últimas Notícias - UOL Carnaval 2011
$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")
  • http://carnaval.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/agencia-estado/2011/03/03/animais-sao-vetados-em-desfile-da-tom-maior-escola-nao-se-pronuncia.htm
  • Animais são vetados em desfile da Tom Maior; escola não se pronuncia
  • 19/08/2018
  • UOL Carnaval - Notícias
  • UOL Carnaval 2011
  • @CarnavalUOL #Carnaval2011
  • 125
Tamanho da letra
03/03/2011 - 12h54

Animais são vetados em desfile da Tom Maior; escola não se pronuncia

  • Desfile da Tom Maior em 2010 teve como enredo "Brasilia, do Sonho à Realidade... Uma Homenagem de São Paulo aos 50 Anos da Capital Coração do Brasil"

    Desfile da Tom Maior em 2010 teve como enredo "Brasilia, do Sonho à Realidade... Uma Homenagem de São Paulo aos 50 Anos da Capital Coração do Brasil"

São Paulo - Depois de não comparecer em audiência, a escola de samba paulistana Tom Maior está proibida de levar amanhã para o sambódromo do Anhembi uma jaguatirica, uma suçuarana e uma iguana, como pretendia o presidente da entidade, Marko Antonio de Souza. Tanto o Ministério Público Federal (MPF) quanto o Ministério Público Estadual de São Paulo estão tomando medidas para que integrantes da escola sejam conduzidos para a delegacia, caso desrespeitem a Lei de Crimes Ambientais e apareçam com os bichos para o desfile.

O presidente da agremiação paulistana não compareceu ontem a uma audiência no Ministério Público Estadual e também não respondeu a um ofício enviado pelo MPF. "Eu não vou comentar esse assunto", afirmou o presidente ao ser questionado porque não havia comparecido à audiência. Também deu a mesma resposta para a pergunta se estava mantida ou não a presença dos felinos e da iguana na abertura do desfile.

O procurador da República, Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho, do MPF, afirmou que vai estender até hoje o prazo para que a escola se pronuncie. "Caso não dê uma resposta, já vou afirmando que não vai levar os animais, e vou notificá-los sobre os crimes em que estão incorrendo."

A outra medida que o procurador vai tomar será acionar o comando da Polícia Militar (PM) que atuará no sambódromo, a partir de amanhã. "Vou pedir para que fiquem alertas. Caso os sambistas apareçam com os animais, deverão ser imediatamente conduzidos para a Polícia Federal e vão passar todo o desfile sentados na delegacia", adiantou. Segundo ele, não apenas o presidente, mas todos os integrantes da escola que estiverem notificados na operação vão ser autuados.

Ainda de acordo com o procurador, o uso de bichos no desfile de escolas de samba fere o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais - utilização não autorizada de animais silvestres. E ainda há o risco de se incorrer no artigo 32 - maus-tratos. As informações são do Jornal da Tarde.

Últimas do Carnaval DE SÃO PAULO

Mais Notícias

Últimas do Carnaval do Brasil

Mais Notícias
$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")