! Centenas de crianças saem no carro com Roberto Carlos em desfile campeão da Beija-Flor - Últimas Notícias - UOL Carnaval 2011
$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")
  • http://carnaval.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/redacao/2011/03/13/centenas-de-criancas-saem-no-carro-com-roberto-carlos-em-desfile-campeao-da-beija-flor.htm
  • Centenas de crianças saem no carro com Roberto Carlos em desfile campeão da Beija-Flor
  • 16/06/2019
  • UOL Entretenimento - Carnaval 2011
  • UOL Carnaval 2011
  • @CarnavalUOL #Carnaval2011
  • 125
Tamanho da letra
13/03/2011 - 11h11

Centenas de crianças saem no carro com Roberto Carlos em desfile campeão da Beija-Flor

FABÍOLA ORTIZ
Colaboração para o UOL, do Rio
  • Crianças lotam carro de Roberto Carlos no desfile da Beija-Flor (12/03/2011)

    Crianças lotam carro de Roberto Carlos no desfile da Beija-Flor (12/03/2011)

Desfilar no mesmo carro alegórico que o homenageado da escola de samba é uma emoção enorme tanto para quem vê como para quem desfila, especialmente quando a figura é o rei Roberto Carlos e os acompanhantes, cerca de 300 crianças. Este foi novamente o ‘gran finale’ da Beija-Flor, escola campeã do carnaval carioca.

Cerca de 300 crianças de um universo de mil que integram os projetos sociais da Beija-Flor desfilaram junto com Roberto Carlos na alegoria que encerrava o enredo em homenagem ao rei.

Flávia da Silva Souza, 28, é mãe de Larissa, uma pequena aspirante a passista de nove anos de idade que desfilou pela primeira vez numa escola de samba e, já de cara, ao lado do cantor.

“Minha filha está no carro do Roberto Carlos, é emocionante. A Larissa já aprendeu as músicas dele e fica cantando o dia todo em casa”, disse ela ao UOL. Flávia acompanhava a filha na concentração e, depois, ia aguardá-la na chegada na dispersão. A mãe não desfila, só a filha.

Larissa, contou sua mãe, disse ter achado legal sair junto com Roberto Carlos na segunda-feira, segunda noite de desfiles do Carnaval carioca, e por ter sido a primeira vez da aspirante a passista mirim na escola, “foi mais emocionante ainda”. A expectativa de Flávia era também poder falar com Roberto, assim que ele descesse do carro após o desfile. No desfile anterior, ela conseguiu vê-lo de perto.

Nayara Rufino, 7, é outra sambista mirim. Assim como Larissa, Nayara também saiu no último carro com o homenageado.

“Ela disse que ficou muito emocionada e que adorou”, disse a mãe Cristina Maria Rufino, 46, que também estava de prontidão para ver a filha e é fã do rei. 

“Eu não tenho pique para desfilar. A Nayara tem”, disse a mãe Cristina. Ainda eram 3h e havia, pelo menos, mais 40 minutos para escola desfilar, mas Nayara já estava arrumada e em cima do carro carregando uma rosa vermelha.

Há dois anos no projeto social da Beija-Flor, Nayara faz aula de dança e já ensaia os primeiros passos com a porta-bandeira Selminha Sorriso. A pequena quer seguir os passos de uma porta-estandarte para representar a escola.

Últimas do Carnaval DO RIO DE JANEIRO

Mais Notícias

Últimas do Carnaval do Brasil

Mais Notícias
$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")