Unidos da Tijuca apadrinha comissão de frente da São Clemente no Rio

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

  • Arquivo pessoal

    Os coreógrafos Rodrigo Neri (esquerda) e Priscila Mota (direita), da Unidos da Tijuca, e Claudia Mota, (centro), bailarina do Theatro Municipal.

    Os coreógrafos Rodrigo Neri (esquerda) e Priscila Mota (direita), da Unidos da Tijuca, e Claudia Mota, (centro), bailarina do Theatro Municipal.

A São Clemente, escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro, vai receber nesta sexta-feira (13) a visita dos coreógrafos da comissão de frente da Unidos da Tijuca. Eles irão “batizar” a comissão de frente da escola da Zona Sul, que tem como coreógrafa principal a bailarina do Theatro Municipal, Claudia Mota.

A cerimônia de batismo ocorrerá nesta sexta-feira 13 durante um ensaio temático intitulado "Gaiola das Loucas" e terá a presença de Priscila Mota e Rodrigo Neri, a dupla que ficou famosa por criar comissões de frente extravagantes e aterrorizantes nos últimos dois carnavais da Unidos da Tijuca. Em 2010, a escola que levou o título fez mágica na comissão de frente com o enredo “É Segredo” e, em 2011, levou para a avendia truques de terror com "Esta Noite Levarei Sua Alma".

A ideia de apadrinhar a comissão de frente da São Clemente partiu da própria bailarina Claudia Mota.

“A ideia partiu de mim, aliada à minha irmã Priscila (Mota) e à admiração que eu tenho pelo trabalho deles. Achei bacana fazer esse apadrinhamento pela primeira vez. Estou 100% dedicada ao carnaval da São Clemente e queremos fazer um trabalho para sermos reconhecidos, então estou trabalhando firme para isso”, disse.

O ensaio temático contará com a participação de segmentos da Portela, como intérpretes, bateria e casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O ensaio começa às 21 horas e contará co DJs, pintura artística e adereços para os participantes.

A Fiel Bateria Clementiana estará presente, com os mestres Caliquinho e Gilberto Almeida, a  rainha Bruna Almeida e o intérprete Igor Sorriso, cantor oficial da escola. A São Clemente será a primeira escola a abrir os desfiles da segunda noite de carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, desenvolvido por Fábio Ricardo.

Serviço:
Ensaio Temático “Gaiola das Loucas”
Batismo da comissão de frente da São Clemente pela comissão de frente da Unidos da Tijuca
Horário: a partir das 21h00
Com a participação de DJ Lelo Cardoso, Roda de Samba Skol 360° e a Bateria São Clemente
Escola de Samba convidada: Portela
Ingressos: R$ 40,00 Inteira / R$ 20,00 Meia
Mais informações: www.saoclemente360.com.br
Tel: (021) 3005-7489



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos