Renascer de Jacarepaguá

$render.eval($mod.code)

Desfile

Dia
19 de fevereiro
Horário
21h
Enredo
O artista da alegria dá o tom na folia
Cores
Verde, vermelho e branco
Rainha
Patrícia Nery

Letra do Samba

"Pintor da alegria, calor da emoção
Pintou renascer no meu coração (refrão)
No tom da folia vou me apresentar
Na galeria Jacarepaguá (...)"

História

Oriunda do bloco carnavalesco Bafo do Bode, fundado em 1958, a Renascer de Jacarepaguá é uma das várias escolas que existem na região de Jacarepaguá. Com pouco tempo no grupo das escolas do acesso, a agremiação conseguiu duas promoções seguidas, alcançando em 2004 uma vaga no Grupo de Acesso A. Sua estreia no Grupo de Acesso foi considerada boa, apresentando bons carnavais desenvolvidos por Lane Santana.

No desfile de 2008 a escola convidou a atriz Nívea Stelmann para ocupar o posto de rainha de bateria. A escola alcançou nesse ano a quarta colocação, atrás da campeã Império Serrano e das co-irmãs Rocinha e Santa Cruz.

Em 2009, com o enredo sobre os meios de transporte denominado "Como Vai, Vai bem? Veio a Pé ou de Trem" dos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes a escola de Jacarepaguá, surpreendeu com o vice-campeonato do Grupo de Acesso A. Perdeu o título por apenas sete décimos para a campeã União da Ilha.

Para 2011, o tema foi "As águas de março e foi a campeã do Grupo de Acesso, tornando-se a primeira escola que vai representar uma região com 2 milhões de habitantes na elite do carnaval carioca no Grupo Especial em 2012 que homenageará o artista Romero Britto.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos