$render.eval($mod.code)

Desfile

Dia
20 de fevereiro
Horário
1h20
Enredo
O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão
Cores
Azul e amarelo
Rainha
Gracyanne Barbosa

Letra do samba

"A minha emoção vai te convidar
Canta Tijuca vem comemorar
Inté Asa Branca encontra o pavão
Pra coroar o Rei do Sertão (...)"

História

A Unidos da Tijuca tem forte ligação com as tradições portuguesas. A escola nasceu no último dia do ano de 1931, no bairro carioca da Tijuca, formada por operários de fábricas de tecidos e de cigarros da região. A agremiação foi criada a partir da fusão de quatro blocos nos morros da Casa Branca, da Formiga e da Ilha dos Velhacos.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca é a terceira escola mais antiga do Brasil. Seus fundadores tinham o objetivo de defender as raízes tradicionais do folclore brasileiro e também de lutar pelas causas populares.

Seu primeiro título veio 1936 e em seguida apenas em 2010. Com o samba "Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro", a escola ficou em 5º lugar no Carnaval carioca de 2008.

No ano seguinte, a Tijuca ficou em nono lugar. A volta do carnavalesco Paulo Barros em 2010, com o samba-enredo "É Segredo", trouxe para a escola o primeiro lugar do Grupo Especial. Em 2011, com o enredo de terror "Esta Noite Levarei Sua Alma", a escola conquistou o segundo lugar.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos