Saiba enredos, dias e horários dos desfiles do Grupo Especial de SP

Thais Carvalho

Do UOL, em São Paulo

  • Alexandre Schneider/UOL

    25.fev.2013Comissão de frente da Mocidade Alegre, atual campeã do Carnaval de São Paulo, no desfile do ano passado

    25.fev.2013Comissão de frente da Mocidade Alegre, atual campeã do Carnaval de São Paulo, no desfile do ano passado

Neste ano as 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo irão se dividir entre os dias 8 e 9 de fevereiro para suas apresentações no Sambódromo do Anhembi. O desfile das campeãs está marcado para o dia 15.

De acordo com o regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, cada agremiação terá o tempo mínimo de 55 minutos e máximo de 65 para atravessar a avenida.

Os preços dos ingressos para o evento ainda não foram divulgados. O que se sabe é que cerca de 29 mil estarão à disposição dos dos foliões.

8 de fevereiro (Sexta-feira)

A Acadêmicos do Tatuapé, vice campeã do Acesso em 2012, abrirá os desfiles do primeiro dia às 23h15. Com o enredo "Beth Carvalho, a Madrinha do Samba", a escola espera permanecer na elite mantendo a linha de homenagens às sambistas, já que no ano passado samba foi sobre a história de Leci Brandão.

  • Alexandre Schneider/UOL

    25.fev.2013Ellen Rocche, rainha da Rosas de Ouro, durante o desfile das campeãs

Vice-campeã no ano passado e em busca do seu oitavo título no Grupo Especial, a Rosas de Ouro levará para a avenida o samba-enredo "Os condutores da Alegria - numa fantástica viagem aos reinos da folia", que passará pelas festas folclóricas de várias partes do mundo. Com Ellen Rocche à frente da bateria, o desfile está previsto para começar à 0h20.

A terceira escola a desfilar no dia 8 será a Mancha-Verde, quarta colocada no último Carnaval, que vai trazer um enredo em homenagem o poeta brasileiro Mario Lago, "Mario Lago. O Homem do Século 20". Com Viviane Araújo como rainha e Juju Salimeni como musa, a agremiação entrará na avenida à 1h25.

As apresentações seguem com a Vai-Vai, às 2h30, que neste ano contará a história do vinho na avenida com o enredo, "Sangue da Terra, Videira da Vida, um brinde de amor em plena avenida - Vinhos do Brasil". Em 2012, a escola do Bexiga alcançou o 3º lugar. A apresentadora Ana Hickmann estará mais uma vez como madrinha da agremiação.

Já a escola que ficou com o 10º lugar em 2012, a X-9 Paulistana, tem como enredo a união entre os povos com o samba "Se para ter diversidade basta viver em harmonia, sorria, pois São Paulo hoje é só alegria". O desfile tem início previsto para às 3h45.

Com Simone Sampaio à frente da bateria, a Dragões da Real entra na avenida às 4h50, com o enredo "Dragão, Guardião Real, mostra seu poder e soberania na Corte do Carnaval". No último Carnaval, a escola tricolor foi a 7ª colocada.

A última escola a se apresentar será a Águia de Ouro, que vai homenagear o cantor e compositor João Nogueira com o enredo "Minha missão. O canto do povo. João Nogueira". Em 2012, a agremiação ficou em 12º lugar.

9 de fevereiro (Sábado)

No segundo dia de apresentações a campeã do Acesso Nenê de Vila Matilde abre os desfiles, às 22h30, com o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade. Nenê canta igualdade". A escola terá pela primeira vez uma diva de bateria, cargo criado especialmente para Adriana Bombom.

  • Alexandre Schneider/UOL

    25.fev.2013Camila Silva, rainha da Vai-Vai, durante o desfile das campeãs

Às 23h30 será a vez da Gaviões da Fiel passar pela avenida do Anhembi com o enredo que contará a história da propaganda, "Ser fiel é a alma do negócio", com Sabrina Sato como madrinha e Tati Minerato como rainha. No ano passado, a alvinegra ficou apenas com a 9ª posição.

Já a grande campeã de 2012, a Mocidade Alegre, será a terceira da noite e apresentará o enredo "A sedução me fez provar , Me entregar à Tentação... Da versão original, Qual será o final?". A escola tem o desfile previsto para começar às 0h30.

Com o polêmico enredo "Parque dos Desejos - o seu passaporte para o prazer", que contará a história do preservativo na avenida, a Tom Maior se apresenta à 1h40. Este ano, a ex-BBB Fabiana Teixeira será destaque da escola, que no último Carnaval ficou em 8º lugar.

A fim de homenagear os cinquenta anos da imigração coreana no Brasil, a Unidos de Vila Maria desfilará, às 2h50, o enredo "Made in Korea". No ano passado, a escola da Zona Norte de São Paulo foi a 5ª colocada.

A Acadêmicos do Tucuruvi, que ficou em 6º lugar em 2012 e tem como madrinha a modelo Caroline Bittencourt, entrará na passarela do Anhembi às 4h com o enredo "Mazzaropi: O Adorável Caipira. 100 Anos de Alegria".

E quem encerra os desfiles do Grupo Especial de São Paulo é a Império de Casa Verde. A escola tem o desfile previsto para às 5h10 e apresentará o enredo "Pra todo mal, a cura. Quem canta seus males espanta".

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos