Programação do Grupo Especial do Rio de Janeiro

Do UOL, no Rio

Domingo, 10

21h - Inocentes de Belford Roxo
A escola leva para a avenida o enredo "As Sete Confluências do Rio Han" sobre os 50 anos da imigração coreana para o Brasil a Coréia".  

22h05 - Salgueiro
Com o enredo patrocinado pela revista "Caras", a escola coloca na avenida o enredo "Fama", desenvolvido pelo casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage. Mais uma vez a frente da bateria Furiosa, estará Viviane Araújo, que  venceu a quinta edição de "A Fazenda".

23h10 - Unidos da Tijuca
Sob o comando do carnavalesco Paulo Barros pelo quarto ano seguido, a campeã de 2012 tem um enredo sobre a Alemanha: "Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada". No lugar de Gracyanne Barbosa, que foi para a Mangueira, a atriz Juliana Alves assumiu o posto de rainha da bateria.

0h15 - União da Ilha
Num tributo a Vínicius de Moraes, que completaria 100 anos em 2013, a escola tem um enredo assinado por Alex de Souza, "Vinícius no Plural. Paixão, Poesia e Carnaval".

1h20 - Mocidade Independente
O Rock in Rio, que terá mais uma edição em 2013, é o tema do desfile da escola. Mais uma vez sob o comando do carnavalesco Alexandre Louzada, a agremiação de Padre Miguel quer elevar a sua pontuação e sair do perigo do rebaixamento para o Grupo de Acesso. 

2h25 - Portela
A escola homenageia o próprio bairro que abriga sua sede, no subúrbio do Rio, "Madureira...o meu coração se deixou levar", com o enredo assinado por Paulo Menezes.


Segunda-feira, 11

21h - São Clemente
A escola leva à Sapucaí um enredo dedicado às novelas da Globo, chamado "Horário Nobre" e assinado por Fábio Ricardo.

22h05 - Mangueira
A escola faz um tributo à cidade de Cuiabá com o enredo "Cuiabá: Um Paraíso no Centro da América!", com assinatura de Cid Carvalho.

23h10 - Beija-flor
O enredo da é sobre a raça de cavalo Mangalarga: "Amigo Fiel, do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador". A frente da bateria da escola de Nilópolis, segue a jovem rainha Raíssa Oliveira.

0h15 - Grande Rio
Fazendo um tributo ao Rio de Janeiro e aos royalties de petróleo, a escola tem um enredo assinado por Roberto Szaniecki: "Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa...  Contra a injustiça em defesa do Rio".

1h20 - Imperatriz
Cahê Rodrigues assina o enredo da escola, que homenageia o Estado do Pará em "Pará - O Muiraquitã do Brasil".

2h25 - Vila Isabel
Em uma ode sobre a vida no campo, o enredo da escola é "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - "Água no feijão que chegou mais um", assinado pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos