Programação dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

Sexta-feira, 8

23h15 - Acadêmicos do Tatuapé
Com o enredo "Beth Carvalho, a Madrinha do Samba", a escola espera permanecer na elite mantendo a linha de homenagens a sambistas. No ano passado, a escola foi vice-campeã no Grupo de Acesso com um samba sobre a história de Leci Brandão.

0h20 - Rosas de Ouro
Em busca do seu oitavo título no Grupo Especial, a escola leva para a avenida o samba-enredo "Os condutores da Alegria - numa fantástica viagem aos reinos da folia", que passa pelas festas folclóricas de várias partes do mundo. Com Ellen Rocche à frente da bateria.

1h25 - Mancha Verde
A escola homenageia o poeta brasileiro Mario Lago com o samba-enredo "Mario Lago. O Homem do Século 20". Viviane Araújo é a rainha de bateria e Juju Salimeni é a musa.

2h30 - Vai-Vai
Neste ano, a escola conta a história do vinho, com o enredo, "Sangue da Terra, Videira da Vida, um brinde de amor em plena avenida - Vinhos do Brasil". A apresentadora Ana Hickmann estará mais uma vez como madrinha da agremiação.

3h45 - X-9 Paulistana
O samba "Se para ter diversidade basta viver em harmonia, sorria, pois São Paulo hoje é só alegria" fala sobre a união entre os povos na maior cidade do Brasil.

4h50 - Dragões da Real
Com Simone Sampaio à frente da bateria, a escola leva à avenida o enredo "Dragão, Guardião Real, mostra seu poder e soberania na Corte do Carnaval".

5h55 - Águia de Ouro
A escola homenageia o cantor e compositor João Nogueira com o enredo "Minha missão. O canto do povo. João Nogueira". 


Sábado, 9

22h30 - Nenê de Vila Matilde
Com o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade. Nenê canta igualdade",  a escola tem pela primeira vez uma diva de bateria, cargo criado especialmente para Adriana Bombom.

23h30 - Gaviões da Fiel
O enredo da escola conta a história da propaganda, "Ser fiel é a alma do negócio", com Sabrina Sato como madrinha e Tati Minerato como rainha. 

0h30 - Mocidade Alegre
A grande campeã de 2012, a Mocidade Alegre, apresentara o enredo "A sedução me fez provar , Me entregar à Tentação... Da versão original, Qual será o final?".

1h40 - Tom Maior
Com o polêmico enredo "Parque dos Desejos - o seu passaporte para o prazer", que conta a história do preservativo na avenida, a Tom Maior tem a ex-BBB Fabiana Teixeira como destaque da escola.

2h50 - Unidos de Vila Maria
A fim de homenagear os cinquenta anos da imigração coreana no Brasil, a Unidos de Vila Maria desfila o enredo "Made in Korea".

4h - Acadêmicos do Tucuruvi
A escola tem como madrinha a modelo Caroline Bittencourt e entra na passarela com o enredo "Mazzaropi: O Adorável Caipira. 100 Anos de Alegria".

5h10 - Império da Casa Verde
A escola apresenta o enredo "Pra todo mal, a cura. Quem canta seus males espanta".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos